#betrend beleza

Slugging: a nova tendência de skin care do TikTok

Saiba o que é e como aplicar a nova rotina de cuidados de pele, mais falada nas redes sociais, no seu dia-a-dia.
slugging-skin-care

O Slugging não é uma técnica recente, contudo apenas se tem falado deste conceito nos últimos meses com a explosão de vídeos no TikTok com a aplicação deste tratamento, seja na rotina de pele do rosto, nas mãos ou até de cabelo. 

O que é o Slugging?

Uma técnica de cuidados de pele com origem coreana, que consiste em terminar a sua rotina de skin care com a aplicação de vaselina ou outro produto oclusivo e deixá-lo atuar durante o resto da noite.

Esta técnica promete, com apenas um tratamento noturno, deixar a sua pele hidratada e saudável.

slugging-skin-care

Segundo dermatologistas, esta técnica é essencialmente benéfica para aqueles que têm a pele naturalmente seca ou sensível, bem como quem sofre com as mudanças de estação ou até com a utilização de novos produtos na pele e, por isso, sentem a sua pele menos hidratada.

Para aqueles que têm pele oleosa ou com tendência a acne, esta técnica é desaconselhada, podendo provocar ainda mais irritações na pele.

Como aplicar esta técnica?

O principal produto desta técnica é a vaselina, que sendo um produto oclusivo para além dos seus efeitos de cicatrização, este pode também atuar como uma barreira protetora da pele, protegendo o que for aplicado anteriormente a este produto e retendo a água da nossa pele.

Deste modo, depois de fazer a sua rotina de limpeza de pele e da aplicação de um creme hidratante no rosto, deverá aplicar em todo o rosto uma camada fina de um produto oclusivo, como é o exemplo da vaselina.

Pele hidratada e luminosa será o resultado na manhã seguinte, sem grande esforço!

Para a sua rotina de skin care, saiba qual e como escolher o creme de rosto hidratante mais indicado para si e para a sua pele aqui: Creme de Rosto: Como fazer a escolha acertada.