#betrend eyewear

6 modelos de óculos a ter debaixo de olho em 2022

Conheça os modelos, formatos e cores de óculos que vão dominar a estação.

modelos de óculos

s meses passam, mas o saudosismo pelas tendências vintage não esmorece. Para a próxima estação, as tendências continuam a ser os modelos de óculos com história, com muitos regressos e ainda mais ousadia. Uma regra válida tanto para óculos de leitura como óculos do sol. 

A moda de recuperar modelos é um reflexo da atenção geral à sustentabilidade. Modelos simples, idealmente duradouros e intemporais, são procurados por todos os públicos e, claro, oferecidos por todas as marcas.

modelos de óculos

Os modelos de óculos de sol para 2022

Cat eye

Os modelos de óculos com o canto superior ligeiramente prolongado voltaram há algumas estações e ainda não querem ir embora.

O formato cat eye (ou olho de gato, em português) é uma clara alusão aos anos 40 e faz-se em praticamente todas as cores possíveis, desde que vivas. Ou, em contraste, há a opção em preto total, que causa ainda mais impacto.

Padrão tartaruga

Voltamos aos anos 80 para ir buscar aqueles modelos de óculos que desde então só víamos nas fotografias antigas. Estes modelos são ousados, pesados e não servem a qualquer rosto nem a qualquer estilo. Convém experimentar antes de comprar.

Quadrados e retângulos

Num regresso aos movimentos hippies, os modelos de óculos quadrados estão de volta, embora quase sempre em cores pastel e transparentes. Ainda assim, não perdem o impacto no visual, que ganha uma aura vintage.

Oversize

Sim, havia de chegar também o tempo deles: os modelos de óculos oversize, que ocupam metade do rosto, estão na moda outra vez. Querem-se grandes, arredondados e em cores metálicas - idealmente prateado ou dourado.

Redondo perfeito

A perfeição do círculo também tem lugar nos modelos de óculos mais populares e já não é tendência exclusiva dos intelectuais.

Os novos óculos da moda são simples, redondos e de hastes finas, em preto, prateado ou dourado. Mais básico era difícil, e isso faz com que favoreçam grande parte dos formatos de rosto.

Molduras minimalistas

Os modelos de óculos que se tornam quase invisíveis no rosto foram uma tendência no início dos anos 2000 e, não fosse esta a era do Y2K, estão de volta às prateleiras. Redondos, ovais, quadrados… vale tudo. O único critério é que a haste seja mesmo muito fina e, geralmente, preta ou cinzenta.

modelos de óculos

Escolher os óculos ideais para si

Nem todos os formatos de óculos favorecem todos os tipos de rosto. Dependendo do formato do seu rosto, pode beneficiar mais de modelos mais redondos, mais quadrados ou até do famoso cat eye. 

O ideal é sempre experimentar, tantos modelos quantos puder, de preferência com recortes diferentes e cores distintas. Só vendo ao espelho vai perceber que alguns formatos tendem a ficar-lhe melhor, e que algumas cores combinam mais com o seu tom de pele do que outras.

Finalmente, vale a pena deixar uma nota sobre o conforto: os óculos, sobretudo se forem para usar todo o dia, têm mesmo de ser confortáveis. Hastes apertadas, pesadas ou que escorregam no nariz transformam o uso de óculos num tormento, por muito bonito que seja o modelo. Vá a uma loja, ponha os óculos na cara e mexa a cabeça em todas as direções, para garantir que o modelo é mesmo acertado para si.

#betrend

Produtos relacionados

Óculos de sol Hip Cat Vans
Vans

Óculos de sol Hip Cat Vans

€18
Óculos de sol Rise And Shine Vans
Vans

Óculos de sol Rise And Shine Vans

€18