#betrend moda

Guess Denim is our world

Conheça a coleção Guess Denim e aprenda a tirar máximo proveito de cada estilo de calças de ganga.

A ganga nunca sai de moda e a prova disso é que continuam a entrar no mercado, todos os anos, novas coleções que a usam em diferentes peças. Este ano a novidade é a coleção Guess Denim, que dá nova vida às calças de ganga e as traz em todos os cortes e modelos imagináveis.

Não seria arriscado dizer que todos temos, pelo menos, um par de calças de ganga no armário. São confortáveis, universais, fáceis de conjugar e muito práticas. No entanto, para tirar todo o partido da peça e favorecer o seu look é importante que conheça a sua silhueta e o seu estilo para escolher umas calças que lhe fiquem mesmo irresistíveis.

guess is our denim world

Guess Denim e o regresso das calças de ganga

As calças de ganga estão longe de ser uma invenção da Guess Denim, mas a marca teve um papel indiscutível na construção do que esta peça significa hoje para muitos de nós.

Criadas em 1800 como roupa de trabalho para mineiros e cowboys (por serem resistentes e confortáveis), as calças de ganga tornaram-se um ícone de rebeldia quando entraram nos armários das estrelas de rock. Na mesma senda de rebeldia, os hippies tornaram as calças de ganga uma ode à homogeneização de géneros, já que mulheres e homens podiam não só vestir o mesmo material como até podiam usar a mesma peça.

O trajeto desde símbolo de rebeldia a peça com glamour foi feito mais tarde, pela mão da Guess. Num conjunto mítico de anúncios publicitários, Claudia Schiffer mostrava-se em calças de ganga e provava que sim, também era possível ser sexy vestindo uma peça de roupa cool. Estava desenhado o futuro das calças de ganga para as décadas seguintes e nele estava marcado, para sempre, o contributo da Guess Denim.

As calças de ganga e a construção de estilos

Dentro da imensidão de peças de ganga que encontramos no mercado (e na coleção Guess Denim) é possível construir uma variedade grande de estilos onde as calças são o elemento principal.

Reunimos algumas dicas sobre o que dizem os detalhes das calças de ganga e que impacto têm no coordenado.

guess is our denim world

Os tons de lavagem

Mais escuras ou mais claras, as calças de ganga chegam-nos em muitos tons e nem todos servem os mesmos propósitos.

As lavagens mais escuras, por exemplo, tornam o coordenado mais formal, enquanto as mais claras emprestam descontração ao todo.

Rasgões e adornos

O estilo dos adornos das calças de ganga são quase tão importantes como o tecido em si.

Bordados, por exemplo, tornam o look mais feminino e cuidado; bainhas desfeitas e rasgões, por outro lado, fazem o look parecer mais relaxado e informal.

Altura da cintura

A altura da cintura começou por ser importante do ponto de vista do estilo, mas também deve ser encarada como uma forma de ajustar a peça à silhueta que a veste.

A cintura subida favorece particularmente os corpos de barriga mais saliente; no sentido oposto, as calças de ganga de cintura descaída favorecem silhuetas mais esguias. 

Corte skinny

Muitas das peças da coleção Guess Denim são skinny, e entende-se bem porquê: o corte favorece praticamente todo o tipo de corpos e consegue ser formal ou informal consoante o que se conjuga.

Para um look mais cuidado, junte o modelo skinny a uns sapatos altos e uma blusa; para um passeio no parque, use com uns ténis e casaco de couro.

Corte straight

O corte a direito é outra das peças que completam a coleção Guess Denim. Este modelo pode tornar o conjunto um pouco mais masculino, mas é possível contrariar o efeito apostando em adornos (bordados, rendas, bainhas desfeitas,...). Em regra, estas calças de ganga ficam bem com calçado raso.

guess is our denim world

Corte flared

O famoso corte à boca de sino andou desaparecido uns anos, mas voltou para recuperar o posto. A Guess Denim devolveu-lhe o lugar de destaque e oferece-o em diferentes tons de lavagem (e até noutros materiais além da ganga).

O corte à boca de sino - mais justo na anca, mais largo do joelho para baixo) favorece particularmente as mulheres mais baixas e é muito versátil: fica formal quando usado com uns botins altos e um blazer, ou informal quando combinado com uns ténis e uma camisola de malha ou um polo.

Corte baggy

Os modelos mais largos regressaram às prateleiras, aproveitando a boleia da tendência Y2K. Vimo-los em vários desfiles em diferentes semanas da moda, e a Guess Denim oferece uma boa variedade de opções.

Por natureza este corte é muito relaxado, pelo que surge quase sempre em tons de lavagem mais claros. Combina sobretudo com ténis, mas também pode ser usado com outro calçado raso.

Para maximizar o efeito tanto-quanto desleixado, pode ainda apostar em rasgões e bainhas desfeitas. Por ser ambíguo no que toca ao género e muito relaxado na forma, o corte baggy tem sido apresentado em coordenados igualmente largos, formando silhuetas pouco definidas.

Se precisa de ideias para conjugar as suas calças de ganga, veja aqui as nossas sugestões

#betrend

Produtos relacionados

Calça de ganga a direito GuessCalça de ganga a direito Guess
Calças straight efeito metalizado GuessCalças straight efeito metalizado Guess
Calça de ganga com logótipo total GuessCalça de ganga com logótipo total Guess
Calças à boca de sino efeito camurça GuessCalças à boca de sino efeito camurça Guess
Chinos elásticos para Mulher em verde TimberlandChinos elásticos para Mulher em verde Timberland
Calça de ganga flare GuessCalça de ganga flare Guess
Calça de ganga bootcut com padrão floral GuessCalça de ganga bootcut com padrão floral Guess
Calças skynny fit marciano GuessCalças skynny fit marciano Guess