#betrend moda
Met Gala 2025: tudo o que precisa (mesmo) de saber
Todos os holofotes estiveram apontados para a noite mais glamorosa do mundo. Junte-se a nós e aprecie alguns dos looks mais chamativos daquela que é "A" red carpet.

Para os amantes de moda, na primeira segunda-feira do mês de maio é obrigatório assistir a uma verdadeira chuva de estrelas: a Met Gala. O emblemático Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, voltou a ser palco de um dos principais (e mais aguardados) eventos de moda, com o objetivo de angariar fundos para o The Costume Institute, o departamento de moda do museu.
Superfine: Tailoring Black Style
Todos os detalhes do evento estão guardados a sete chaves até à grande revelação e os grandes patrocinadores não foram exceção: o ator e realizador Tyler Perry, a marca Louis Vuitton, a rede social Instagram, a organização Africa Fashion International e a empresa Condé Nast, detentora de publicações como a Vogue, Vanity Fair ou Glamour.
Sob o tema Superfine: Tailoring Black Style, que destaca a importância do vestuário para a formação da identidade negra e que é também o nome da exposição de primavera do The Costume Institute, as personalidades mais exclusivas vestiram-se a rigor, segundo o dress code Tailored for You, com inspirações masculinas e de alfaitaria.
Desde 1995, que Anna Wintour, diretora editorial da revista norte-americana da Vogue, assume o papel de anfitriã da Met Gala, tendo este ano, a seu lado, figuras de destaque como o músico Pharell Williams, o ator Colman Domingo ou o campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton.
Os convidados
Por fim, a famosa lista de convidados. As caras bem conhecidas do público são reveladas no momento em que estas começam a desfilar na passadeira vermelha. De forma geral, os convidados são escolhidos pelas marcas ou designers, que pretendem uma associação entre marca e celebridade. No entanto, cabe a Anna Wintour e à sua equipa, a decisão final. 2025 contou com cerca de 400 convidados.
Burberry x Law Roach
Numa colaboração inédita, a Burberry aliou-se ao conceituado arquiteto Law Roach, que garantiu que o tema deste ano estivesse profundamente enraizado na expressão criativa da marca. Segundo Roach: “A Met Gala deste ano é sobre identidade negra, expressão e, acima de tudo, orgulho. Sinto que estive a preparar-me para este momento durante toda a minha carreira.” Os looks que atravessaram a icónica passadeira foram o reflexo do desfile de inverno de 2025, com ênfase nos elementos da alfaiataria britânica, sob uma abordagem dandy.
Inspirando-se na vasta (e histórica) coleção de vestuário do The Costume Institute, Daniel Lee, diretor criativo da Burberry, combinou peças formais como casacos de fraque, cintados e com referências de smoking, com ombros pronunciados e cinturas marcadas. Texturas como o veludo e os bordados foram também presença assídua nas propostas apresentadas.
Deixe-se inspirar por alguns dos muitos looks que, uma vez mais, mostraram como a moda é um símbolo de expressão da atitude e da individualidade de cada um de nós:
Photos: Courtesy of Burberry