#betrend eyewear

Óculos femininos: as 4 tendências que vão marcar 2022

Descubra as 4 tendências de óculos femininos para 2022 e renove a sua coleção com opções trendy e que combinam consigo.

óculos femininos

Já se conhecem as grandes tendências de óculos femininos para 2022. Os novos modelos de óculos introduzem silhuetas arrojadas, cores berrantes, padrões clássicos e armações oversize. Inspire-se por estas 4 tendências de eyewear que vão marcar as coleções de moda de 2022, e aproveite para renovar a sua coleção.

óculos femininos

4 tendências de óculos femininos para 2022 a não perder 

Armações coloridas de cristal

A primeira tendência de óculos femininos em destaque são as armações coloridas de cristal. Resultando num visual sofisticado, mas com atitude, esta trend primaveril convida a refrescar o look.

Opte por cores vívidas, que ganham um ar ainda mais divertido com o efeito de transparência. Uma forma de dar um toque mais divertido ao seu look

Armações oversize

A tendência “the bigger, the better” estende-se a várias áreas da moda em 2022.

Os óculos femininos não são exceção: as silhuetas oversize, com armações grossas, chegam para garantir que estes acessórios são parte integrante do look.

Se quer adotar esta tendência, experimente vários modelos até encontrar o perfeito para si. Opções não faltam e até aqui os tamanhos variam, permitindo adaptar o modelo a cada formato de rosto. 

óculos femininos

Silhueta cat eye

A silhueta cat eye (ou olho de gato) é uma das mais sofisticadas (e mais adoradas) de todos os tempos no que toca a óculos femininos. As pontas triangulares dão ênfase à linha da sobrancelha e desenham-na, acentuando o olhar.

Se este é o seu modelo de eleição, pode encontrar inúmeras opções de óculos de sol e graduados com este formato.

Arrisque! Este tipo de óculos dá um bom twist ao seu look.

Padrão tortoise

Icónico, o padrão tortoise assume o protagonismo nos óculos femininos para as coleções de 2022. Este é, na verdade, um padrão versátil, lisonjeiro e que nunca passa de moda, tem tanto de neutro como de único e acrescenta vida às armações dos óculos, sejam eles de leitura ou de sol. As opções aqui são muitas. Pode encontrar este padrão em óculos de vários feitios e formatos.

Já elegeu a sua tendência favorita de óculos femininos para 2022? Se precisa de ajuda para decidir, inspire-se nestas tendências que listamos para si. Aproveite ainda para descobrir as nossas sugestões de óculos de leitura para mulher e encontre um novo par para si – ou vários, para ir alternando com os looks.

Se procura o modelo ideal para si, pode encontrar as melhores opões de óculos femininos na nossa secção de eyewear.

#betrend

Produtos relacionados

Óculos de sol Hip Cat Vans
Vans

Óculos de sol Hip Cat Vans

€18
Óculos de sol Rise And Shine Vans
Vans

Óculos de sol Rise And Shine Vans

€18