#betrend eyewear

Óculos de leitura: veja se precisa e saiba como escolher o par ideal

Óculos de leitura: a solução perfeita para uma vista cansada e tudo o que necessita de saber para escolher o par que lhe assenta melhor.
óculos de leitura

Os óculos de leitura, atualmente, são bem mais que um auxiliar de visão.  Atualmente são também um belo acessório de moda, já que não faltam modelos bem atrativos e capazes de completar qualquer look.  

Mas claro que o que mais importa é a função dos óculos.

Os óculos de leitura permitem corrigir ou atenuar a vista cansada — a presbiopia, uma dificuldade, sobretudo, em focar objetos — que começa a ser sentida por grande parte da população, tendencialmente, após os 40 anos.

Saiba se precisa deles, como escolher e comprar o par perfeito!

Precisa de óculos de leitura? Os sinais de vista cansada

óculos de leitura

A sensação de fadiga ocular está, normalmente, relacionada com sintomas que podem diminuir a nossa qualidade de vida, tais como:

    • Dor de cabeça e olhos;
    • Visão turva e/ou dupla;
    • Vermelhidão e/ou ardor nos olhos;
    • Secura e/ou lágrimas nos olhos;
    • Sensibilidade à luz;
    • Dificuldade de concentração;
    • Dor de pescoço, ombros e/ou costas;
    • Tonturas e/ou outros distúrbios.

Soluções

Caso tenha alguns destes sintomas — que se agravam, tendencialmente, após os 40 anos de idade — deverá procurar um especialista. Uma das formas mais comuns de melhorar a vista cansada é a prescrição de óculos de leitura.

O par de óculos de leitura indicado

    óculos de leitura

    Lembre-se: caso precise de umas lentes, estas deverão ser prescritas por um profissional, já que terão um papel fundamental no tratamento da vista cansada.

    As lentes monofocais facilitam a vida do utilizador, sobretudo, caso seja um assíduo utilizador de dispositivos digitais.

    Para além de umas lentes indicadas, a armação dos óculos de leitura e o ajuste preciso à face do utilizador são fundamentais para assegurar uma melhor visão. 

    A solução perfeita para uma vista cansada

    Tome nota: o ideal será sempre recorrer a profissionais credenciados para que lhe possam prescrever lentes adequadas à sua visão. 

    Aceite a nossa dica e deixe-se inspirar pelas dezenas de modelos de armações modernas e funcionais à venda na betrend.pt.

    Aproveite ainda para dar uma vista de olhos nos óculos graduados que estão na moda.

    #betrend

    Produtos relacionados

    Óculos de sol Hip Cat Vans
    Vans

    Óculos de sol Hip Cat Vans

    €18
    Óculos de sol Rise And Shine Vans
    Vans

    Óculos de sol Rise And Shine Vans

    €18
     

    Soraia Carvalho

    Soraia Carvalho é licenciada em Direito e mestre em Administração e Gestão Pública mas foi na área dos Recursos Humanos que encontrou a sua vocação. Natural de Aveiro, filha e neta de costureiras, cresceu rodeada de "trapinhos" - esses, que são a sua verdadeira paixão! Diz não ser uma entendida na área da Moda, apenas uma "mulher real", que gosta de estar a par das novidades, ver montras e criar looks. Sonha um dia vir a abrir a sua própria loja de roupa, calçado e acessórios made in em Portugal, para todos os gostos (e carteiras)! Fã de um sorriso sincero, apresenta-se ao mundo, sempre, com um batonzinho vermelho - a sua imagem de marca!