#betrend beleza

Maquilhagem no inverno: 8 tendências para arrasar nesta estação

Conheça as tendências de maquilhagem de inverno e tire o máximo proveito das paletas de cores nesta estação.

maquilhagem no Inverno

Nem só de frio sofre o corpo durante o inverno: a pele fica mais pálida, o cansaço dos dias traduz-se em olheiras mais carregadas. Para contrariar os efeitos e devolver um pouco de cor e alegria aos looks, vale-nos a maquilhagem no inverno. Aquela capaz de afugentar o cinzento do céu e ajuda a aquecer um pouco o visual.

Se gosta de se maquilhar, mas ainda não sabe bem o que usar nesta estação fria, inspire-se nas sugestões abaixo. Certamente algumas vão ajudá-la a iluminar o seu rosto e completar o seu look. 

Maquilhagem no inverno: as tendências da estação

maquilhagem no inverno

Olhos metálicos

As sombras metálicas — que já estiveram na moda há alguns anos — voltam novamente para agitar os looks mais irreverentes.

Não há grande limitação no que toca à cor, o que se pede é mesmo que sejam metálicas e brilhantes.

Os looks esses podem ser mais ou menos chamativos, dependendo da sua preferência. 

Batom cor de vinho

A cor de vinho tinto é quase um clássico nas tendências de inverno.

Este ano continua a ocupar o lugar cativo, sobretudo em tons mate. Não sendo uma cor para todas as personalidades, é sem dúvida uma opção segura para quem dispensa passar despercebida e quer apostar numa maquilhagem de inverno forte. 

Pálpebras com textura

Dizem que os olhos são o espelho da alma. Mas tendem também a ser o centro de qualquer maquilhagem e, não raras vezes, é neles que apostamos com toda a força.

Para este ano, a maquilhagem de inverno pede brilhos e outros adereços colados em torno dos olhos. Se for arrojada o suficiente, também pode conjugá-las com cor: quanto mais festivo, melhor.

Tons de gelo

São os anos 2000 de regresso, vinte anos depois. O azul-gelo, o verde… toda a paleta de cores que invoca o frio está de volta aos nossos olhos (literalmente).

maquilhagem no Inverno

Ideal para uma maquilhagem de inverno e para ser usada sem discrição, em qualquer momento e com qualquer look.

Batom mate

Os batons mate já são tendência há várias estações e ainda não parecem dispostos a perder o protagonismo.

Em tons nude ou em cores mais escuras (como o tom de vinho, como vimos acima) estão mais que na moda e servem a qualquer mulher.

Lip gloss

Parece uma contradição, mas não é. O lip gloss também está nas tendências de maquilhagem de inverno, porque também ele está a ser resgatado dos idos anos 2000.

É, de resto, por causa desta associação que fará mais sentido usar um look vidrado nos lábios quando também os olhos estiverem num tom de gelo.

Eyeliner grosso

maquilhagem no Inverno

Não há espaço para timidez nas tendências de maquilhagem de inverno nesta estação.

O eyeliner quer-se grosso e arrojado, prolongado para lá do canto do olho e bem visível a partir de qualquer ângulo.

O estilo, esse, pode escolher com alguma liberdade, desde que evite tendências muito específicas de estações anteriores (como eyeliner colorido ou com duplo risco).

Sobrancelhas grossas

Continua a moda das sobrancelhas volumosas.

A maquilhagem de inverno para este ano é ousada precisamente porque conta com umas sobrancelhas que se destacam e aguentam bem um complemento mais forte.

Pelos grandes e bem visíveis — mas penteados e arrumados — prometem continuar a espreitar por detrás das máscaras em todo o mundo.

Claro que qualquer maquilhagem de inverno pode e deve ser complementada com o outfit ideal. Não deixe de espreitar as nossas sugestões de looks de inverno.