#betrend moda

Calções de ciclista: como usar a tendência

Aprenda a combinar os calções de ciclista com outras peças para criar conjuntos mais ou menos informais e para todas as ocasiões.
calções ciclista

Uma visita rápida aos sites das marcas de retalho mais populares desfaz a dúvida: os calções de ciclista estão mesmo na moda e não se ficam pelas aulas de spinning.

A conjugação desta peça, no entanto, não é muito fácil. Para ajudar, reunimos algumas sugestões de possíveis coordenados com calções de ciclista, para usar e abusar enquanto a moda estiver em alta.

calções de ciclista

Como identificar os calções de ciclista

Os calções de ciclista são feitos de licra ou outro material modelador, para ficarem muito justos ao corpo. São de cintura subida, com uma faixa elástica no topo, e descem até meio da coxa ou até ao joelho.

Além das evidentes lojas de desporto, também já os encontra em outras lojas, em diferentes cores e até com elementos decorativos.

Como conjugar os calções de ciclista

Com um crop top e um blazer

Esta sugestão requer alguma ousadia e muita confiança para pôr em prática, mas tem sido muito escolhida por influenciadoras e ícones da moda. Ao conjugar os calções de ciclista com um crop top e um blazer, joga com a dicotomia formal/ informal e, por isso, assume uma postura atrevida no que toca ao estilo.

O conjunto pode completar-se com uma mala e umas sandálias que não roubem protagonismo às restantes peças.

Com top a condizer, boné e bolsa de cintura

Se procura assumir abertamente um look completamente informal, os calções de ciclista podem ser conjugados com um top da mesma cor. A finalização pode ficar a cargo de um boné (escolha um com bastante presença) e, porque não, uma bolsa de cintura.

Preto total

Os calções de ciclista mais fáceis de encontrar são os pretos, o que acaba por ser bom, porque combinam com praticamente tudo. Se tiver uns, pode apostar num look preto total, conjugando-os com um top ou t-shirt preta e uns ténis da mesma cor.

Se achar que o preto da cabeça aos pés é demasiado pesado, pode trocar as sapatilhas por umas mais coloridas, que o contraste também confere alguma vida ao conjunto.

look calcoes ciclistas

Com uma t-shirt de algodão estampada

A ideia dos calções de ciclista neste conjunto não é roubar o foco. Pelo contrário, são discretos o suficiente para deixar brilhar a t-shirt, pelo que vale a pena investir num estampado forte e com impacto.

O coordenado pode ser completo com uma tote bag e uns ténis brancos, compondo um look informal e algo irreverente.

Com um top colorido

Os mesmos calções de ciclista pretos a usar no look monocromático podem servir para compor um conjunto diferente, mais contrastante. Junte-os com um top colorido (de preferência de uma cor forte) e umas botas pelo tornozelo.

Com uma t-shirt sem mangas

As t-shirts largas e sem mangas são outro elemento essencial dos conjuntos despreocupados. Conjugadas com uns calções de ciclista e uns chinelos, criam um conjunto ideal para uma tarde na praia ou um passeio despreocupado pelo parque.

Aproveite ainda para ver as nossas sugestões para criar looks com calções

#betrend

Produtos relacionados

Calções de ciclista Flying V Vans
Vans

Calções de ciclista Flying V Vans

€32