#betrend moda

Calções de mulher: como usar este essencial de verão

Inspire-se com estes looks com calções de mulher para aproveitar melhor os dias solarengos da nova estação.

#betrend store

Produtos relacionados

Os dias quentes estão aí com cada vez mais força e nada como vestir uns calções para felicitar o bom tempo de verão. Para não perder o estilo, reunimos algumas inspirações de looks que a ajudam a usar calções de mulher articulados com outras peças.

Looks com calções de mulher

Os calções nunca saem de moda, só vão mudando o corte e os padrões de acordo com as tendências. Mesmo assim, há modelos que são verdadeiramente intemporais: é sobre esses que nos focamos.

1. Calções de tecido com laço

Os laços na frente dos calções são uma grande tendência e transformam qualquer peça num statement de estilo.

Se usar uns calções de mulher com um laço na frente, procure completar o conjunto com peças mais discretas, para evitar abusar no ruído visual. Muitas vezes, uma simples t-shirt branca e umas sapatilhas discretas garantem tudo o que é preciso.

2. Calções de ganga

Os calções de ganga são um must-have no armário de qualquer mulher e são das peças mais versáteis para o verão. Combine-os com uma camisa larga e umas sapatilhas para um look descontraído, informal e confortável.

3. Calções de napa

Este tipo de calções de mulher é um pouco mais pesado para o verão, por isso funcionam melhor para uma saída à noite ou outra ocasião mais especial, e nunca para usar na praia ou numa ida à esplanada.

Precisamente porque a napa é um tecido algo pesado, o ideal é que esta peça seja combinada com outras mais leves, como blusas brancas finas. Nos pés opte por peças de pouco impacto - umas sapatilhas brancas ou, se quiser mesmo dar um “up” no estilo, uns sapatos ou sandálias altas.

4. Calções bege

Os calções bege transportam-nos para o imaginário dos safaris, por isso a forma mais fácil de os usar é combinando com peças de tom branco ou verde seco.

Estes calções de mulher também ficam muito bem com umas botas de montanha, precisamente por darem ao conjunto um aspeto mais aventureiro. Vão bem com blusas, mas um tank top ou uma t-shirt também funcionam muito bem.

5. Calção-saia

Este modelo de calções que, de frente, parecem saias (porque têm uma faixa de tecido que liga as duas pernas) entra e sai de moda com frequência, mas este é um ano “sim”. Pode usá-los em ambientes mais informais, até na praia, conjugados com tops alegres e descontraídos. Ficam melhor com sapatilhas ou alparcatas.

Aproveite ainda para ver os 5 acessórios de moda que vão marcar o verão.