#betrend moda

7 Tendências de outono-inverno a não perder em 2021/2022

A moda de outono-inverno chega repleta de brilhos e cor para dar as boas-vindas ao frio. Conheça as 7 tendências a não perder!

Com o regresso da chuva e do frio, está na hora de renovar o seu guarda-roupa com as tendências de outono-inverno.

Nesta estação, os toques de cor, os visuais retro e o brilho são a desculpa perfeita para sair de casa. Com uma infinidade de trends ousadas e destemidas para explorar, difícil será escolher em que tendência apostar.

fato azul tendencia outono inverno

Tendências de outono-inverno

Terapia da cor

Quem disse que o outono-inverno é a estação dos neutros? Este ano as regras tradicionais de moda foram desafiadas pelos tons saturados para trazer um pouco de cor ao quotidiano.

Os desfiles internacionais e os nossos feeds de Instagram já nos convenceram que conjugar cores como rosa e laranja neon, roxo e amarelo brilhante, verde e azul-cobalto não é assim tão má ideia. Ilumine o seu guarda-roupa com uma dose diária de tons vivos que ainda prometem melhorar o seu humor.

Da Guess à Furla, as coleções deste ano vão colorir o nosso inverno. 

Fatos formais

Para fugir às leggings pretas e às calças de fato de treino cinzentas, regressam os fatos formais que se querem descontraídos, largos e relaxados para não comprometer o extremo conforto ao qual já estamos habituados.

Neste outono-inverno, e no regresso ao escritório, são uma aposta vencedora — especialmente se conjugada com malhas de gola alta.

Malhas intemporais

As malhas dificilmente podem ser vistas como uma tendência de outono-inverno, mas esta temporada querem-se mais confortáveis do que nunca e em tons neutros como caramelo, creme e castanho.

De vestidos maxi a sweaters justas, passando por turbantes de caxemira e malhas de tricô, junte várias camadas infinitas que são tão sofisticadas como aconchegantes.

Conjugue com uns ténis para um look mais casual ou com umas botas até ao joelho para uma ocasião mais formal.

Aula de geometria

As cores e formas ousadas criam padrões vibrantes e prometem acrescentar alegria ao seu guarda-roupa de inverno. Combine diferentes formas geométricas e estampados num só look para tirar o máximo partido desta tendência.

Se não gosta de arriscar, experimente conjugar um casaco preto simples com uma peça de roupa mais ousada.

Logomania

Depois de caírem em desuso, os logótipos e monogramas têm ficado cada vez mais populares nos últimos anos, conquistando um lugar nas tendências outono-inverno.

Este visual retro regressa em grande esta temporada com marcas e emblemas estampados em roupas, acessórios e calçado.

Experimente usar esta tendência inspirada nos anos 70 dos pés à cabeça, mas sempre em tons suaves e monocromáticos - como o castanho, azul, bege ou cinza - para não ser demasiado chamativa. 

Mais é mais!

É hora de ousar! Embora os brilhos e os brilhantes estejam normalmente reservados para eventos noturnos ou especiais, o regresso à normalidade merece ser celebrado com cristais, lantejoulas, pedraria e tecidos metálicos.

tendencias inverno

Depois de quase dois anos em hibernação social, pode (e deve) cintilar mesmo à luz do dia.

Abrace as silhuetas exageradas e o brilho excessivo, como se viu nos famosos desfiles internacionais de Stella McCartney, Versace, Valentino e Louis Vuitton.

Sem dúvida, uma das tendências outono inverno mais marcantes!

Acolchoados casuais

Os casacos puffers são um verdadeiro statement das tendências outono-inverno e voltaram à rua para nos manterem quentes e confortáveis.

Embora as opções neutras sejam ótimas para o dia a dia, marcas icónicas como Louis Vuitton, Raf Simons, Balenciaga e Prada apresentaram acolchoados em tons vibrantes, padrões ousados, formas ousadas e comprimentos variados.

Lembre-se: nesta temporada, mais é mais.

#betrend store

Produtos relacionados