#betrend moda

Tendências de moda masculina para 2022: não fique de fora!

Saiba o que está a marcar as tendências de moda masculina para este ano e comece já a preparar os melhores looks.

Já se conhecem as tendências de moda masculina para 2022 e, apesar de surgirem algumas novidades, grande parte do que se usa este ano já vem de épocas anteriores.

Se, por um lado, é uma boa notícia (porque permite aproveitar peças de anos anteriores), por outro lado, nota-se uma maior exigência ao nível da criatividade, para que a reutilização de tendências não o faça cair na repetição sem graça.

Para ajudar, reunimos as tendências mais marcantes de moda masculina para este ano - uma inspiração para os seus próximos looks.

As tendências-chave da moda masculina para 2022

Casacos de duplo botão

As fileiras duplas de botões não são novas nas tendências de moda masculina.

Este ano veem-se mais em sobretudos, embora também possam ser usadas em blazers. O modelo é ideal para quem pretende uma silhueta mais fina, uma vez que acentuam a forma cintada do casaco.

moda masculina

Casacos de couro

Quase pode dizer-se que o couro nunca saiu de moda. Em casacos mais ou menos largos, de uma cor ou de outra, com mais ou menos acessórios, este material resiste ao tempo e ultrapassa tendências. 

Já se sabe que um casaco de couro é sempre um investimento relevante, mas também é certo que fica com uma peça resistente e - mostram as evidências - possível de ser usada durante vários anos sem sair de moda.

Padrões incomuns

Para quem gosta de libertar o seu lado mais criativo, as tendências de moda masculina para 2022 também têm um espaço. Mais ou menos coloridos, os padrões querem-se rebeldes e até nonsense. Não há regras, só liberdade!

Zippers

Os fechos éclair reclamaram um lugar nas tendências de moda masculina para 2022 e vão estar por todo o lado: em casacos, em camisolas, até em acessórios. Para usar e abusar, não é obrigatório que tenham funcionalidade - podem ser só decorativos.

Bordados

Os bordados em casacos e camisolas são outra “repescagem” nas tendências de moda masculina. Conferem um ar mais formal ao conjunto, mas nem por isso se inibem de surgir em peças mais informais como sweaters e camisas.

Para os mais ousados, vale a pena dar uma vista de olhos aos fatos e blazers deste estilo.

moda masculina

Lã de ovelha

Natural ou artificial, a lã de ovelha está de regresso dos anos 80 para compor as tendências de moda masculina para 2022.

Neste ano, como noutros tempos, encontra-se mais nas golas de casacos de couro, mas também há aplicações em casacos de ganga.

Detalhes militares

Se há uns anos estiveram na moda os casacos de estilo militar, as tendências de moda masculina para este ano recuperam alguns detalhes sem voltar à totalidade do conjunto.

Pequenos apontamentos ou simplesmente o tom verde tropa vão preencher os looks das próximas estações, em praticamente todas as peças possíveis.

Padrão escocês

O xadrez mais famoso do mundo continua a marcar a moda masculina.

Se geralmente é mais popular em camisas de flanela, este ano está presente noutras peças, como gravatas ou casacos. Em várias combinações de cores, ajuda qualquer conjunto a ganhar vida, seja em que ocasião for.

Não deixe de espreitar as nossas sugestões de acessórios masculinos que vão completar qualquer look que eleja. 

#betrend

Produtos relacionados

Casaco Guess com logótipoCasaco Guess com logótipo
Casaco bomber Mount Lafayette para homem em cinzentoCasaco bomber Mount Lafayette para homem em cinzento
Casaco bomber Mount Lafayette para homem em azulCasaco bomber Mount Lafayette para homem em azul
Casaco bomber Mount Lafayette para homem em verde
Camisola Exeter River para homem em cinzentoCamisola Exeter River para homem em cinzento
Camisola Exeter River para homem em azul-marinhoCamisola Exeter River para homem em azul-marinho
Casaco Bomber DWR para homem em pretoCasaco Bomber DWR para homem em preto
Casaco Timberland de homem estilo bomberCasaco Timberland de homem estilo bomber