#betrend lifestyle

As 5 resoluções de Ano Novo que não podem faltar na sua lista

Os fogos de artifício anunciam a chegada do Novo Ano. Deixamos-lhe algumas sugestões que poderão muito bem integrar a sua lista de resoluções de Ano Novo.

Os fogos de artifício anunciam a chegada do Novo Ano. É momento de encerrar um ciclo, renovar a esperança e dar as boas-vindas às 365 novas oportunidades de ser feliz! Deixamos-lhe algumas sugestões que poderão muito bem integrar a sua lista de resoluções de Ano Novo.

As nossas resoluções de Ano Novo

A chegada de um Novo Ano é, indubitavelmente, um momento de reflexão. E é também o momento em que muitos aproveitam para definir aquilo a que chamam de resoluções de Ano Novo.

Percorremos os últimos dias do mês de dezembro, fazendo um balanço do ano que agora acaba, tomando consciência daquilo a que nos propusemos, do que se concretizou ou não, do que correu bem ou mal e dos vários porquês.

Nesta passagem de ano, surgirá um novo exercício de definição de objetivos e será importante definir prioridades e resoluções o mais concretas possível, a curto ou médio prazo (ou a longo, se as for monitorizando ao longo do ano).

1. Passar mais tempo com família e amigos

familia

A passagem de ano é o momento ideal para reunir família e/ou amigos e abraçar o novo ano que se avizinha. 

Esta é uma boa oportunidade para marcar aquele jantar com os amigos de sempre, reunir aqueles familiares que se encontram mais longe, mas que não perdem as festividades de final de ano. Seja um programa especial ou um encontro mais simples, será — sem dúvida — especial. 

2. Poupar para uma viagem de sonho

Este é o ano: o porquinho mealheiro ficará recheado e permitir-lhe-á patrocinar aquela viagem com que sempre sonhou!

Procure informar-se sobre algumas técnicas de poupança realmente eficazes, estabeleça metas objetivas e leve este desafio bem a sério.

No final do ano, vai agradecer o nosso conselho! Uma das resoluções de ano novo que certamente não quer perder.

3. Aumento da produtividade no trabalho

resoluções de ano novo

Atualmente, uma grande percentagem de trabalhadores poderá afirmar que passa mais tempo no trabalho do que em sua casa.

Todos nos queixamos de não termos tempo para atividades no pós-laboral, sobretudo, porque nos sentimos cansados.

Neste Novo Ano, procure manter a concentração, focar-se no essencial e otimizar processos.

Uma boa gestão do nosso tempo é essencial para equilibrar as vertentes profissional e pessoal. Se precisar de ajuda ou simplesmente de umas dicas de como otimizar o seu tempo, procure fazer uma formação na área.

Existem muitas técnicas que podem ajudá-lo a melhorar o foco no seu trabalho. No final do dia, para além de sentir menos cansaço, poderá aproveitar para descansar, ler, ir ao ginásio, estar com a família, dormir mais horas ou até, quem sabe, dedicar-se a aprender uma nova língua!

4. Fazer voluntariado

Se conseguir rentabilizar o seu tempo, mais tempo terá para dar mais e melhor de si aos outros. Se gosta de dinâmicas de grupo, de se sentir útil e ajudar os mais desfavorecidos, esta resolução de Ano Novo é para si: inscreva-se! Faça parte! Há tantos projetos que pode apoiar!

Qualquer ajuda é sempre bem-vinda e, no final do dia, sentir-se-á recompensada – realizada e feliz.

voluntariado

5. Maior preocupação com o ambiente e sustentabilidade

Esta resolução de ano novo revela-se na ordem do dia e deverá, cada vez mais, fazer parte do dia a dia de um cidadão consciente e responsável. Pelo bem de todos nós, é urgente cuidar do planeta em que vivemos.

Desde equacionar o que compramos, o que consumimos, a comprar produtos biológicos, reciclar ou, quem sabe até, ter uma horta biológica em casa, muitos são os hábitos que poderemos repensar, de forma a diminuirmos a nossa pegada ambiental.

Esta é uma velha história nossa conhecida, mas não nos esqueçamos, os nossos gestos (por pequenos que sejam) têm consequências, positivas ou negativas.

O novo ano tem tudo para ser importante a vários níveis e tão bom seria conseguirmos diminuir o nosso impacto no ambiente, verdade?

Bom ano! 

Após mais um ano que esteve, certamente, repleto de desafios, definir metas e resoluções para o próximo ano, calculamos, nem sempre é imediato. 

Deixamos-lhe mais uma dica: escreva no papel as suas resoluções de Ano Novo e vai ver que vão perpetuar-se na sua memória.

À medida que o ano avance, recorde a sua lista (poderá colocar “lembretes” nos espelhos da casa, no frigorífico ou no telemóvel, por exemplo). Defina e redefina o que melhor sentido para si fizer.

Se se sentir confortável, partilhe a sua lista de resoluções com alguém próximo – vai incentivá-lo a concretizá-las ao longo de todo o ano!

Mas claro, réveillon que se preze está cheio de estilo, por isso, não perca as nossas sugestões de looks que a vão fazer brilhar. 

#betrend

Produtos relacionados

Vestido Guess padrão xadrez slim fitVestido Guess padrão xadrez slim fit
GUESS G LEGGINGS 4/4GUESS G LEGGINGS 4/4
Guess GUESS G LEGGINGS 4/4
€49,90
Calças de ganga Guess relaxed-fit com brilhantesCalças de ganga Guess relaxed-fit com brilhantes
Vestido Guess de ganga relaxed-fitVestido Guess de ganga relaxed-fit
Guess Vestido Close Fitting em BegeGuess Vestido Close Fitting em Bege
Vestido Guess estampado GuessVestido Guess estampado Guess
T-shirt Guess Com Logótipo TriangularT-shirt Guess Com Logótipo Triangular
T-shirt Guess com logótipo IconT-shirt Guess com logótipo Icon

Soraia Carvalho

Soraia Carvalho é licenciada em Direito e mestre em Administração e Gestão Pública mas foi na área dos Recursos Humanos que encontrou a sua vocação. Natural de Aveiro, filha e neta de costureiras, cresceu rodeada de "trapinhos" - esses, que são a sua verdadeira paixão! Diz não ser uma entendida na área da Moda, apenas uma "mulher real", que gosta de estar a par das novidades, ver montras e criar looks. Sonha um dia vir a abrir a sua própria loja de roupa, calçado e acessórios made in em Portugal, para todos os gostos (e carteiras)! Fã de um sorriso sincero, apresenta-se ao mundo, sempre, com um batonzinho vermelho - a sua imagem de marca!