#betrend moda

Mini, midi ou maxi: o vestido ideal deste verão

Já ouviu falar de vestidos mini, midi ou maxi? Quando pensamos nesta peça, uma das primeiras questões a ter em conta é o seu comprimento. Cada modelo apresenta caraterísticas únicas, tornando-os a opção certa para as mais diferentes ocasiões. Explore as suas diferenças, com a Betrend.
Mini, midi ou maxi: o vestido ideal deste verão

Sabemos que escolher o comprimento de um vestido nem sempre é tarefa fácil. Muitas são as dicas que encontramos que desmistificam aquele que pode ser um verdadeiro quebra-cabeças, mas nunca se esqueça: o vestido certo reflete o seu estilo e personalidade. A Betrend ajuda-a com a compilação das melhores sugestões. 

Vestido mini 

O vestido mini é o mais curto dos modelos, com um comprimento geralmente acima do joelho. Esta costuma ser a escolha ideal para os momentos mais casuais, como uma night club, tão desejada no verão. Com um vestido mini é possível criar um look mais jovem e descontraído.  

Dica Betrend: Opte por um vestido chemisier de cetim em conjunto com uma sandália kernara em pele. Realce o seu brilho com a maquilhagem e os acessórios certos, para uma noite inesquecível.  

 

Vestido chemisier de cetim guess

 

Vestido midi 

Ligeiramente a meio da perna, entre o joelho e o tornozelo, o vestido midi tem conquistado cada vez mais as consumidoras. Versátil, do trabalho para os momentos livres, esta é uma escolha equilibrada para quem procura elegância e conforto. 

Dica Betrend: Já experimentou um vestido slip às bolinhas com uma sandália kabail em pele? Um look premium e sofisticado, pensado para os dias mais trendy.  

 

Vestido slip às bolinhas guess

 

Vestido maxi 

O vestido maxi é o mais longo de todos, junto aos tornozelos ou mesmo até ao chão. Este tipo de vestido é a opção mais acertada para os eventos formais, podendo ser também utilizado de forma casual, sobretudo na silly season. Uma peça que confere ao seu look um aspeto fluido e descontraído, muitas vezes associado ao estilo boho. 

Dica Betrend: Escolha um vestido comprido em mistura de seda, com uma sandália ulala em pele. Ter um visual vintage, com tecidos naturais, de forma estética e artística, nunca foi tão simples. 

 

Vestido comprido em mistura de seda guess

 

Como escolher o tamanho certo? 

A juntar às diferentes ocasiões que falámos, e sem nunca esquecer o estilo de quem a veste, o momento de escolher o comprimento do vestido deve ter em conta o tipo de corpo. Tendencialmente pessoas mais baixas podem preferir vestidos mini ou midi, para alongar a silhueta, enquanto que as mais altas conseguem tirar o full potential de um bom vestido maxi.  

A chave está na confiança e conforto que o vestido proporciona. Confie em si e no seu estilo e experimente as diferentes tipologias de vestido para encontrar aquele que mais se identifica consigo.