#betrend moda

Malas femininas: 6 modelos para 6 ocasiões

Conheça as malas femininas mais populares e saiba quando e como pode usá-las sem cometer gaffes.

As malas femininas são dos objetos mais cobiçados no mundo da moda e há até quem as colecione às dezenas. Em diferentes tamanhos, cores, tecidos e padrões, há mil e uma formas de usar conjugar malas com os outfits — e para cada uma há a ocasião certa.

As malas femininas mais populares

malas femininas

Mala de ombro

As malas de ombro marcam presença no armário de praticamente todas as mulheres, também porque são altamente flexíveis na sua aplicabilidade. Ideais para um dia de trabalho — porque carregam tudo o que é necessário, sem o exagero das malas tote —, também servem para passeios de verão ou para um café na esplanada.

O segredo da maior ou menor formalidade das malas de ombro está nos padrões, nas cores e nos materiais. Malas castanhas em pele, por exemplo, são mais formais; os modelos em pano e/ou com padrões étnicos já vão melhor numa saída informal ao fim de semana.

Mochila

As mochilas de senhora entraram recentemente no grupo das malas femininas mais populares.

Embora se mantenham como uma opção muito informal, já se encontra no mercado uma variedade de modelos que encaixam bem num dia de trabalho.

Tal como acontece com as malas de ombro, as mochilas ganham ou perdem formalidade de acordo com os materiais e os padrões em que são feitas: mochilas em pele têm um ar mais sério, enquanto mochilas em pano remetem para tardes descontraídas de passeio.

Mala tiracolo

As malas de usar a tiracolo são muito práticas e trazem alguma leveza ao look. São, por isso, ideais para uma saída com os amigos ou para um passeio à beira-mar.

O único ponto menos positivo destas malas é que tendem a ser menores do que as malas de ombro, obrigando muitas vezes a uma redução das coisas a levar. Por outro lado, esse limite mantém a mala leve, preservando a portabilidade.

Tote bag

São possivelmente as melhores amigas de quem tem uma imensidão de coisas para transportar durante o dia. E é exatamente para isso que são usadas as tote bags. Estas malas femininas distinguem-se por serem grandes e pouco discretas (é frequente terem visíveis os logótipos das marcas que as vendem).

As tote bags usam-se numa saída para as compras, por exemplo, porque tudo cabe lá dentro e dispensam a acumulação de sacos das lojas.

Clutch

malas femininas

As clutches são malas femininas bastante pequenas, de formato retangular e em materiais rígidos.

Uma clutch é uma opção formal, e também por isso não é feita a pensar em quem precisa de ir carregado com muitos objetos.

Em geral, numa clutch cabe o telemóvel, as chaves de casa e pouco mais — pelo que a melhor opção é usá-la numa saída para jantar ou numa festa semiformal.

Mala envelope

As malas envelope podem ser maiores que as clutches, mas nem por isso ganham muito em espaço para guardar coisas.

Por serem feitas em tecidos maleáveis (ao contrário das clutches, que são rígidas), estas malas não toleram muitas coisas lá dentro, porque o volume dos objetos afeta a forma da mala (que se quer o mais achatada possível).

As malas envelope são opções seguras para eventos formais, mas tenha em atenção que, por não terem alça, vão manter-lhe uma das mãos sempre ocupadas.

#betrend

Produtos relacionados

Nécessaire earlene acolchoadoNécessaire earlene acolchoado
Nécessaire earlene acolchoadoNécessaire earlene acolchoado
Mala shopper noelle saffianoMala shopper noelle saffiano
MALA GUESS CESSILY CONVERTIBLE CROSSBODY COGNACMALA GUESS CESSILY CONVERTIBLE CROSSBODY COGNAC
Mala de ombro kateyMala de ombro katey
Guess Mala de ombro katey
€130
Little bay backpackLittle bay backpack
Guess Little bay backpack
€130
Minimala a tiracolo sharmaMinimala a tiracolo sharma
Mala GUESS katey 4g logoMala GUESS katey 4g logo