#betrend moda

Looks com fato de treino: o verdadeiro grito de irreverência

Aprenda a compor looks com fato de treino e saia de casa com o máximo conforto sem perder o estilo.

Não há como negar: o fato de treino entrou de vez no nosso guarda-roupa. De tal forma que começa a ser difícil abdicar dele quando saímos de casa.

Para enfrentar os dias em que o conforto é a palavra de ordem, reunimos algumas sugestões de looks com fato de treino. Inspire-se e aprenda a usar estes conjuntos de forma estilosa!

 looks com fato de treino

Como criar looks com fato de treino

Não é fácil usar um fato de treino numa saída que não seja para o ginásio. Por serem peças muito informais, os fatos de treino facilmente caem na informalidade, mas nem por isso têm de aniquilar o nosso sentido de estilo.

Para conseguir criar looks com fato de treino que lhe permitam passear ainda que longe das salas de cycling, a primeira regra é apostar na criatividade. Um fato de treino para usar fora do ginásio tem de se justificar, ou seja, tem de ter personalidade. Seja pelo padrão, pelo corte ou pelo tecido, alguma coisa tem de ter de diferente para não ser só uma peça utilitária.

Depois, a qualidade: os fatos de treino mais simples e baratos podem fazer sentido quando o objetivo é transpirar muito, mas não ficam tão bem para um passeio no parque. Na mesma lógica, os elementos do look têm de combinar entre si, porque a ideia é que o conjunto todo faça sentido - tal como faria se fosse composto por outro tipo de peças.

Finalmente, vale a pena assumir a irreverência de usar um look com fato de treino como a única do dia. Deixe de lado aventuras que impliquem mistura de estilos: fato de treino com saltos altos? Não. Com malas formais de pele? Não.

Looks com fato de treino para homem

look de fato de treino

Tecidos informais

Há, no mercado, algumas opções de fatos de treino feitos em tecidos mais leves e com cortes mais largos. Estes conjuntos, que podem ser em cores claras (para as estações quentes) ou escuras (mais comuns nas estações frias), são informais, mas não são muito desportivos. Assumem-se, por isso, como boas opções para contextos descontraídos mas com algum requinte.

Fato de treino em algodão 

Os looks com fato de treino em algodão são os mais fáceis de compor, porque basta garantir que a peça de cima e a de baixo fazem parte do mesmo conjunto. Por outro lado, esta é a opção mais desportiva, pelo que não serve a todas as ocasiões.

Outra vantagem deste look é que pode ser composto com um kispo ou um casaco comprido — ambas as possibilidades estão previstas nas tendências desta estação. 

Fato de treino vintage

Os modelos de fato de treino da nossa infância e adolescência estão de volta e têm lugar nas tendências da estação. Os fatos de treino com as famosas riscas são presença obrigatória para quem está numa de matar saudades. 

Camisola desportiva com gola subida

Este é o elemento mais inovador nos looks com fato de treino para homem, e pode ser combinada com peças mais ou menos desportivas, porque tanto vai bem com umas calças de algodão como com umas calças de ganga.

Estas camisolas têm a gola mais subida e de corte largo — em alguns casos desaguando num capuz. Mesmo para quem não é fã de fatos de treino, são uma peça muito versátil e que vale a pena ter no armário.

Looks com fato de treino para mulher

looks com fato de treino

Fato de treino com padrões 

As peças com cores fortes ou padrões florais estão muito na moda e, claro, veem-se em imensos looks com fato de treino. As opções mais populares são aquelas em que o casaco é curto e mostra a barriga, evitando que o padrão anule a silhueta.

Vestido de fato de treino

Os fatos de treino em modelo vestido são outra das tendências de looks com fato de treino para esta estação. Além de serem muito femininos, estes fatos de treino são muito fáceis de usar, porque não exigem muita criatividade na hora de vestir: basta escolher uns bons ténis e um casaco igualmente descontraído.

Fatos de treino quentinhos

Os fatos de treino cardados - pensados mais para usar na rua do que para fazer desporto - são uma grande tendência neste inverno. O lugar de destaque fez com que surgissem, no mercado, várias opções de estilo, o que torna mais fácil a composição de looks com fato de treino. O que não pode mesmo faltar é a gola elevada, o tecido grosso e, claro, umas botas bem quentes e descontraídas para fechar o conjunto.

Fato de treino vintage

Tal como acontece com a moda para os homens, a tendência feminina também passa pelos looks com fato de treino vintage. Mais uma vez, os símbolos originais das marcas e as famosíssimas riscas - de que já falamos antes - são os mais procurados.

Agora que sabe como tirar partido dos looks com fato de treino, aproveite para dar uma vista de olhos nas propostas de que temos para si.

[related_products]