#betrend moda

Lisboa Fashion Week 2022: ModaLisboa Oasis

A 59ª edição da ModaLisboa acontece de 6 a 9 de outubro de 2022, no Lisboa Social Mitra.

A ModaLisboa, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, vai ter lugar no Lisboa Social Mitra, espaço de Inovação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com vista a gerar uma unidade de produção de realidade, partilha de intensidades e pontos de vista.

O conceito desta edição tem como inspiração a ideia de oásis, que consiste na “tomada de posição necessária por navegarmos em ondas áridas” e nos permite mutuamente “sonhar com a grandeza do que parece pequeno, encarando humanos como sistemas abertos, maiores que a soma das partes, capazes de configurar a igualdade e a inclusão para além de compreensões utópicas.”

Além dos típicos desfiles que são o foco principal, a ModaLisboa tem apostado em outras atividades e projetos ao longo dos anos, como a ModaLisboa Sustentável, Sangue Novo, Workstation, Fast Talks, Wonder Room e a United Fashion.


Sangue Novo

O projeto Sangue Novo está de volta e conta agora com o apoio da SEASIDE, com o objetivo de estimular e capacitar a criatividade na produção de Moda. Este é destinado a finalistas de cursos superiores e profissionais em Design de Moda e a Jovens Designers de Moda recém-formados.

Este ano o painel de jurados que vai escolher os selecionados será renovado, contando com Miguel Flor (Presidente), Joana Jorge (Project Manager, ModaLisboa), Joana Duarte (Designer de Moda, Béhen) e Elisa Nalin (Editora de Moda, Stylist).

Serão selecionados pelo júri 10 concorrentes, que após diversas sessões de mentoria apresentarão as suas coleções na ModaLisboa Oasis, no dia 7 de outubro, às 18h na Lisboa Social Mitra.

No dia do desfile serão então escolhidos 5 finalistas, que ganharão um prémio monetário no valor de mil euros como contributo para o desenvolvimento de uma nova coleção, assim como a possibilidade de terem todos os verões as suas coleções expostas no showroom, Showpress. Os 5 finalistas competirão em março de 2023 pelos prémios, onde o painel de jurados será reforçado por representantes da Tintex Textiles e do IED | Instituto Europeu di Design. Outra novidade da Modalisboa é a parceria estabelecida com a prestigiada escola de Moda Internacional para um prémio em âmbito do projeto Sangue Novo.
As parcerias da ModaLisboa com a Calvelex/Fabrics4Fashion, a Riopele e a Tintex Textiles mantêm-se nesta edição demonstrando assim a grande vontade que têm de contribuir para a descoberta de novos talentos nacionais e preservação da criatividade.

Marque já na agenda as datas de 6 a 9 de outubro para ficar a par deste e outros projetos da ModaLisboa, assim como das tendências para primavera/verão 2023 a serem apresentadas nos desfiles. 

Visite a Betrend para estar sempre a par das mais recentes novidades no mundo da moda.

Imagens: @ModaLisboa

#betrend

Produtos relacionados

Mala a tiracolo ederle Guess
Casaco Hard Rain MTE Vans
Casaco com forro Forces Long Rev Vans
Blusão Pilot Crew Vans
Ténis UltraRange Exo Hi MTE-1 Vans
Ténis UltraRange Exo Hi MTE-1 Vans
Ténis Staple Cruze Too ComfyCush Vans
Ténis Old Skool MTE-1 Vans