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A história por trás da Yellow Boot da Timberland
Criada em 1973 por Sidney Swartz e pensada para os trabalhadores da Nova Inglaterra, a bota amarela Timberland foi desenhada com o objetivo de ser o mais confortável e funcional possível. Rapidamente, esta peça tornou-se um símbolo da cultura americana na Europa. Já na Ásia, ficou conhecida como um símbolo de individualidade.
Uma história curiosa foi a forma como esta peça chegou à Europa. A primeira compra internacional foi para Itália, através de um italiano que decidiu comprar 600 pares deste modelo diretamente a Sidney Swartz. Todos os pares foram vendidos em apenas dois meses e, passado esse tempo, o mesmo homem voltou a comprar mais.
Foram várias as figuras públicas que contribuíram para a popularização deste modelo, conjugando-as com o seu estilo próprio. Exemplo disso foi a modelo Cara Delevingne, que as combinou com vestidos elegantes, demostrando a versatilidade das Yellow Boots.
Donald Desalvio, atual diretor de produto sénior de calçado da marca, destaca que esta é uma peça intemporal, com uma cor única que torna estas botas um produto especial e que ainda hoje permanece fiel ao seu modelo original. A qualidade e a atenção aos detalhes são também aspetos importantes que fazem destas botas um verdadeiro ícone.
O processo de produção da Yellow Boot é composto por 80 passos separados e por 39 materiais, com o objetivo de as tornar confortáveis e resistentes. Feitas com couro nubuck, estas botas são impermeáveis e prometem ser uma excelente opção para todos os terrenos e condições, mantendo sempre os pés quentes e secos. Atualmente, a Yellow Boot tem mais do que um propósito, é feita para qualquer desafio.
As preocupações ambientais decorrentes do processo de execução das famosas botas também foram tidas em conta. A marca procura sempre trabalhar com couro que siga práticas ambientais responsáveis. Para o interior das botas, a principal preocupação é o conforto, por isso é utilizada glove leather, que é uma pele mais macia e flexível, que confere uma maior suavidade para o pé. Outro elemento de destaque da sustentabilidade dos materiais usados na confeção destas botas é a utilização de 33% de borracha reciclada proveniente de pneus, o que confere uma alta qualidade e resistência ao calçado Timberland, que não serve apenas para uma aventura e sim para mover o mundo.
A artista Elleonor esteve entre os dias 11 de novembro e 1 de dezembro nas lojas Timberland do Centro Comercial Amoreiras, NorteShopping, Fórum Coimbra e Centro Comercial Colombo a personalizar botas Timberland para dar um toque mais especial e único ao calçado dos nossos clientes.
Imagem de capa: @unsplash