#betrend lifestyle

Festivais de verão 2022: fique a conhecer tudo o que vai acontecer

O calor está a chegar e com ele os festivais de verão que não nos saem da cabeça. Descubra tudo o que vai acontecer de norte a sul do país.

Os dias de calor estão de volta e as saudades dos festivais de verão apertam. Desde o convívio com os amigos, às bebidas refrescantes ou até as horas de espera na fila para alcançar a frontline, os festivais de verão são dos eventos mais aguardados do ano!

Depois de muitas saudades e de apenas memórias e fotografias de noites sem fim, este ano os festivais de verão estão de volta e a Betrend deixa-lhe abaixo, por ordem cronológica, uma lista dos melhores festivais que vão acontecer este ano, para que possa já organizar os seus fins de semana e possa aproveitar e desfrutar de todos os concertos dos grandes artistas em Portugal neste verão.

Descubra quais e quando são os festivais de verão mais esperados desta estação.

NOS Primavera Sound 2022

O festival volta a invadir a cidade do Porto de 9 a 11 de junho. Nick Cave and the Bad Seeds, Tame Impala, Beck, Pavement, Gorillaz e Interpol são os cabeças de cartaz do festival de música, que acontece no Parque da Cidade durante três dias.

Rock in Rio Lisboa 2022

Muse, Black Eyed Peas, Duran Duran e Post Malon são alguns dos artistas principais da 9ª edição do festival, que irá acontecer nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho. Poderá assistir a estes concertos e muitos mais na Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista em Lisboa.

VOA Heavy Rock Festival 2022

Para os amantes de rock e heavy metal, o VOA está de volta do dia 30 de junho a 2 de julho, com o ponto de encontro marcado no Estádio Nacional, na Cruz Quebrada. Gorija, Bring Me the Horizon e Sabaton são alguns dos artistas da 11ª edição.

Sumol Summer Fest 2022

De volta ao Ericeira Camping, nos dias 1 e 2 de julho, o Sumol Summer Fest surge com mais um cartaz marcado pela novidade e qualidade, com alguns artistas nacionais e internacionais já confirmados como Burna Boy, Piruka, Trippie Redd e Nenny. Se for uma pessoa aventureira poderá optar por uma experiência completa e passar estes dias no parque de campismo Ericeira Camping.

EDP Cool Jazz 2022

O EDP Cool Jazz está de volta a Cascais, ao Hipódromo no Parque Marechal Carmona, nos dias 2,10, 21, 23, 27, 28 e 30 de julho. Um festival que junta música e natureza, com um gosto eclético e “cool” onde poderá assistir a artistas como John Legend, Yann Tiersen, Miguel Araújo com participação de Rui Veloso, Tiago Nacarato, Diana Krall e Jorge Ben Jor num final de tarde deste verão.

NOS Alive 2022

De regresso ao Passeio Marítimo de Algés, o NOS Alive’22 acontece nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho com muita música e animação. Estarão presentes artistas como The Strokes, Stromae, Florence + The Machine, Jorja Smith, Metallica, Imagine Dragons e a banda portuguesa Da Weasel, volta ao palco este festival.

Super Bock Super Rock 2022

Organizado desde 1995, este festival de música mais alternativa regressa à Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco em Sesimbra. Artistas como A$AP Rocky, Foals, DaBaby, C. Tangana são os cabeças de cartaz do festival deste ano que irá acontecer nos dias 14, 15 e 16 de julho.

MEO Marés Vivas 2022

A cidade do Norte, volta a receber este festival por mais um ano. De 15 a 17 de julho, irá passar pelo palco artistas como Bryan Adams, Maluma, Dino Santiago, Anitta e Jessie J. Esta 15ª edição volta a acontecer na Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia.

O Sol da Caparica 2022

Neste verão, temos o regresso da 7ª edição do Sol da Caparica ao Parque Urbano Costa da Caparica. Um festival que traz uma mistura de estilos e países à cidade de Almada desde o dia 11 a 15 de agosto. Com uma diversidade de espetáculos, desde música, dança e até comédia, poderá encontrar aqui uma série de artistas que irão animar estes dias. Calema, Julinho KSD, Wet Bed Gang, Piruka, Richie Campbell, Branko, Cuca Roseta, Diogo Piçarra, Plutonio, Profjam, António Zambujo, Bispo, T-Rex, Tiago Bettencourt, são alguns dos muitos artistas que estarão presentes neste festival.

Bons Sons 2022

As ruas de Cem Soldos voltam a encher-se este verão. De 12 a 15 de agosto, a cidade de Tomar volta a ser palco de mais um ano do festival de música alternativa Bons Sons. Este ano poderá assistir aos concertos de Cassete Pirata, Acácia Maior, Lena d’Água, B Fachada e Terra Livre são alguns dos destaques do cartaz deste ano. 

Vodafone Paredes de Coura 2022

Um dos festivais de música alternativa mais conhecido de Portugal, regressa este ano ao minho, de 16 a 20 de agosto, ao Jardim da Praia Fluvial do Taboão. Nesta 28ª edição, Pixies, The Blaze, Beach House, Surprise Chef, Idles, Parquet Courts, Turnstile e BadBadNotGood são alguns dos nomes do cartaz do evento de 2022. 

MEO Kalorama

Pode ainda não ter ouvido falar deste festival, e é normal, uma vez que esta será a primeira edição, mas as expetativas estão em alta! De 1 a 3 de setembro, o Parque da Bela Vista em Lisboa recebe grandes artistas como Artic Monkeys, Chemical Brothers, Chet Faker Kraftwerk, Ornatos Violeta, James Blake ou Disclosure.

Aproveite este verão para fazer tudo o que não tem conseguido nos últimos anos! Descubra também os 10 locais instagramáveis a não perder em Portugal e os 8 lugares em Portugal para recarregar baterias e aproveite da melhor forma esta estação. Diga-nos na nossa página de Instagram qual destes festivais não vai perder!