#betrend lifestyle

Férias na primavera: 8 lugares em Portugal para recarregar baterias

Se precisa de ideais para umas férias na primavera, inspire-se com as nossas sugestões e comece já a fazer as malas!

Num país como Portugal, a primavera é uma excelente época para uns passeios. Seja a dois ou em família, o nosso clima permite praticamente tudo logo a partir de março - e nem é preciso correr atrás dos destinos mais turísticos.

Selecionamos oito sugestões de lugares, em Portugal, para umas férias na primavera. Escolhemos, propositadamente, cidades e vilas de norte a sul que dificilmente aparecem nos catálogos das agências de viagem (e que, precisamente por isso, valem muito mais a pena). Inspire-se e… boas férias!

férias na primavera

8 locais em Portugal para visitar nas férias na primavera

Vila Nova de Cerveira

Começamos pelo topo norte do país para aproveitar o verde trazido pela primavera. Vila Nova de Cerveira é uma cidade portuguesa com vista para Espanha (que fica do outro lado do rio), mas isso acaba por ser um simples detalhe. A cidade, essa, é lindíssima e fica rodeada de paisagens verdejantes de tirar o fôlego.

Outra vantagem é que Cerveira tem de tudo para todos os gostos: dos trilhos aventureiros aos hotéis com spa, até os grupos mais heterogéneos saem de lá igualmente felizes.

Vila Nova de Foz Côa

A região de Foz Côa vale a pena todo o ano, porque tem sempre coisas a acontecer. Na primavera, é particularmente gira para crianças (uma visita guiada às gravuras rupestres é obrigatória).

Para os adultos, basta falar nos produtos derivados da amêndoa (são mais do que consegue imaginar, acredite!). Não há barriga que esqueça umas férias na primavera como estas.

Covilhã

A Serra da Estrela é um clássico nos meses mais frios, porque é dos poucos lugares em Portugal onde a neve é quase certa. Na primavera, fica igualmente bonita: a neve derrete e o verde das plantas a renascer surge por entre as pedras.

Se a paisagem não o convence, há mais argumentos de peso: são vários os restaurantes onde come e chora por mais, e também há hotéis com spa e piscina interior que conseguem facilmente competir com o prazer de um passeio na montanha. Já dissemos que também se come bem por aqueles lados?

férias na primavera

Miranda do Corvo

Os mais aventureiros têm mesmo de incluir Miranda do Corvo nos destinos para férias na primavera. A região é montanhosa, repleta de paisagens únicas, e até as aldeias em volta da cidade são autênticos postais - vale lembrar que é naquela zona que ficam as famosas (e património mundial da UNESCO) aldeias do xisto.

Também para ver (e ótimo para os mais novos) há o parque biológico da Serra da Lousã, onde até existe um hotel para quem não dispensa uma experiência mais imersiva.

Nisa

Entramos nas paisagens alentejanas por uma cidade que merecia ser mais famosa do que é - nem que seja pelo maravilhoso queijo a que dá o nome (e que é obrigatório provar). Nisa está muito no interior do país e os meses de primavera, por aqueles lados, são praticamente um verão para quem vem do litoral.

As pessoas simpáticas, boa comida e estilo modesto, fazem de Nisa um excelente destino para férias na primavera, principalmente porque nesta altura ainda há poucos turistas e muito para ver com toda a calma.

Alcácer do Sal

Outra cidade a quem a fama modesta não faz total justiça, Alcácer do Sal é bem capaz de ter uma das marginais de rio mais bonitas de Portugal. Cidade calma, sabe receber muito bem quem a visita.

O turismo, naquela zona, não é de luxo, mas as paisagens são. De resto, há um argumento imbatível para passar ali as férias na primavera: as cegonhas, que se alimentam no rio não muito longe da cidade. Difícil será mesmo vir embora!

férias na primavera

Vila Nova de Milfontes

Para os amantes de praia, Vila Nova de Milfontes já entra nos destinos de férias na primavera. A temperatura fica amena muito cedo, as praias são limpas e tranquilas, e há ainda a vantagem de não estarem em vigor os preços da época alta. Diríamos, até, que Vila Nova de Milfontes vale mais a pena na primavera do que no verão, quando a vaga de turistas é maior.

Tavira

Terminamos no extremo sul do país, com a incontornável praia mediterrânica. Tavira tem hotéis de luxo, spa, casino, restaurantes, centros de aventura, entre outras comodidades para ocupar o seu tempo. É daqueles destinos que servem à família toda e dá um saborzinho a verão mesmo que estejamos nos primeiros meses do ano. Se for uma pessoa com mesmo muito azar e não apanhar temperaturas amenas, as paisagens fazem com que a viagem não se dê por perdida. Aliás, Tavira é muito valorizada pelo sol (e bem), mas também esconde paisagens lindíssimas.

Se procura também opções de férias no inverno, veja aqui as nossas sugestões. 

#betrend

Produtos relacionados

Top Marciano EstampadoTop Marciano Estampado
Saia Marciano EstampadaSaia Marciano Estampada
Ténis Pride Classic Slip-OnTénis Pride Classic Slip-On
Cardigã com padrão total J balvin x GuessCardigã com padrão total J balvin x Guess
T-shirt com padrão na frente J Balvin x GuessT-shirt com padrão na frente J Balvin x Guess
T-shirt com padrão na frente J Balvin x GuessT-shirt com padrão na frente J Balvin x Guess
T-shirt com padrão total J Balvin x GuessT-shirt com padrão total J Balvin x Guess
Top caveado com logótipo na frente J Balvin x GuessTop caveado com logótipo na frente J Balvin x Guess