#betrend lifestyle

10 locais instagramáveis a não perder em Portugal

Os 10 locais instagramáveis em Portugal que não pode mesmo perder. Nunca a expressão “vá para fora, cá dentro” fez tanto sentido!

Os 10 locais instagramáveis em Portugal que não pode mesmo perder. Nunca a expressão “vá para fora, cá dentro” fez tanto sentido!

Se é fã de um belo passeio, gosta de captar bons momentos e partilhá-los nas redes sociais, saiba que há lugares maravilhosos à sua espera!

Faça as malas, prepare os cliques e aguarde os likes!

10 locais instagramáveis e um país à sua espera

Portugal é um país de boa comida, bebida, lugares e pessoas apaixonantes (e que sabem bem receber!). Acha que o conhece bem?

Vamos testar os seus conhecimentos! Apresentamos-lhe 10 locais instagramáveis que vão fazer parte do top dos seus passeios favoritos! Aproveite para fazer uma boa sessão de fotos (as paisagens são de cortar a respiração!) e arrasar no Instagram! 

Confira, abaixo, as nossas escolhas:

Parque de Vidago, Chaves

O bosque encantado que rodeia o Vidago Palace Hotel. Neste parque centenário, é impossível ficar indiferente à grandiosidade da sua fauna e flora. Ao iniciar o percurso pedestre, logo se aperceberá do imponente arvoredo, das flores, lagos, pássaros (e também esquilos!).

O verdadeiro passeio, com tudo a que tem direito! Um dos locais instagramáveis que não pode mesmo perder!

Miradouro de São Salvador do Mundo, São João da Pesqueira

Situa-se naquele que é considerado o maior Santuário do Alto Douro Vinhateiro. A paisagem é marcada pelas encostas escarpadas do vale dos rios Douro e seus afluentes.

Vinhas, olivais, pomares e algum povoado são visíveis deste local onde o tempo parece parar e a respiração flui.

locais instagramaveis

Palheiros da Praia da Costa Nova, Ílhavo

As famosas casinhas às riscas! Inicialmente eram apenas pequenos armazéns de alfaias de pesca, mas hoje, atraem a curiosidade de centenas de visitantes! De um lado o mar, do outro, a ria.

Prepare a máquina fotográfica que não vão faltar oportunidades para captar belas imagens num dos locais instagramáveis que Portugal lhe pode oferecer.

Sugerimos-lhe um passeio de moliceiro pela Ria de Aveiro, não sem antes provar uma deliciosa Tripa. Ah! E não se esqueça de comprar uma caixinha de ovos moles para "partilhar" com os seus seguidores!

Mata do Bussaco, Luso

Mais um dos locais instagramáveis que não pode mesmo perder! São 105 hectares de Mata Nacional, marcados por uma majestosa paisagem que convida à descoberta de património natural, arquitetónico e cultural.

No centro, o Palace Hotel do Bussaco e o Convento de Santa Cruz, que nos aliciam a um café ou uma bebida fresca, depois de uma caminhada onde podemos contemplar cerca de 250 espécies de árvores e arbustos e avistar aproximadamente 150 espécies de vertebrados.

Se não gosta de caminhar, pode apanhar boleia de um buggy: encha a sua garrafa de água na Fonte de São João, junto às Termas do Luso e aproveite para tirar umas fotos ao pôr-do-sol no Miradouro da Cruz Alta!

Lagoa de Maiorca, Figueira da Foz

Já conhecida como “Blue Lagoon”, fica no Centro de Portugal e, por ser um local quase secreto, tem atraído curiosos de todo o mundo. O percurso é arriscado (privado e cercado), mas as fotos deste lugar já invadiram as redes sociais!

O local é uma antiga pedreira e a beleza das águas é fascinante! Ir a banhos não é recomendável (pensa-se que as águas podem ainda conter químicos da antiga exploração), mas o azul-esverdeado da lagoa dá cor às centenas de fotografias que vai querer tirar!

Portas de Ródão, Vila Velha de Ródão

Localizada nas duas margens do rio Tejo, nos concelhos de Vila Velha de Ródão e Nisa, esta formação geológica é considerada Monumento Natural.

É descrita como uma “imponente garganta escavada pelo rio Tejo” na crista quartzítica da serra do Perdigão, tendo criado um “estrangulamento” no curso da água (com 45 metros de largura!). Este é um lugar único, marcado pela biodiversidade de fauna, avifauna e flora (poderá avistar espécies raríssimas!).

Nas margens podem, ainda, encontrar-se vestígios pré-históricos das comunidades mais antigas da Península Ibérica. Aproveite para fazer um passeio de barco e desfrute da paisagem que convida à fotografia.

locais instagram portugal

Miradouro de Santa Luzia, Lisboa

Numa visita à capital, é ponto para paragem obrigatória! O seu Instagram não voltará a ser o mesmo depois de uma foto com vista sobre Alfama e o rio Tejo. Situa-se junto à Igreja que lhe dá nome, bem perto do Miradouro das Portas do Sol.

Marca por um forte contraste de cores: dos azulejos, das flores, do espelho d’água, das casas, do rio. Ao anoitecer, acredite, captará imagens fantásticas! Poderá, ainda, aproveitar para conhecer o trabalho dos artistas que por ali se apresentam.

Conheça os melhores locais para tirar fotografias em Lisboa, da perspetiva de uma influencer.

Cais Palafítico do Porto da Carrasqueira, Comporta

Um dos locais mais fotogénico e visitado do concelho de Alcácer do Sal. A construção é considerada uma obra-prima de arquitetura popular, erguida nas décadas de 50 e 60 e é composta por estacas de madeira irregular.

Aparentam certa fragilidade, mas servem (até aos dias de hoje) de embarcadouro (dos pescadores) aos barcos de pesca, ali acostados. Consta ser um lugar único na Europa!

Praia de Odeceixe, Aljezur

Onde o rio abraça o mar. Aqui, poderá vivenciar o melhor destes dois mundos. A experiência é marcante e, no topo das arribas, o enquadramento é perfeito para fotografia!

O areal é extenso e as águas límpidas convidam a banhos e à prática de desportos náuticos. Fica já no Algarve, mas tem ainda no ar “um cheirinho” de Alentejo – visite a acolhedora vila de Odeceixe e saboreie uns magníficos petiscos!

É, sem dúvida, uma das paragens obrigatórias da Rota Vicentina.

Veja também as nossas sugestões de looks de verão.

Cacela Velha, Vila Real de Santo António

Terminamos o nosso roteiro com uma paragem mais a sul: na “pérola da Ria Formosa”. Considerada uma das mais bonitas paisagens do sotavento algarvio, a aldeia de Cacela Velha (pitoresca e muralhada) localiza-se numa elevação arenítica com vista privilegiada para a ria e para o mar.

Este é, sem dúvida, um dos cenários que vai querer guardar na memória e perpetuar nas redes sociais.

Estes são só 10 exemplares dos melhores locais instagramáveis que, de Norte a Sul, fazem de Portugal um dos melhores países do mundo!

A escolha é difícil (o nosso país é tão bonito!), mas está feita. Queremos saber quantos deles já visitou! Se ainda não teve essa oportunidade, apresse-se! Esta é a altura perfeita!

Aproveite ainda para ver como usar a tendência óculos de sol cat eye.

#betrend store

Produtos relacionados

Soraia Carvalho

Soraia Carvalho é licenciada em Direito e mestre em Administração e Gestão Pública mas foi na área dos Recursos Humanos que encontrou a sua vocação. Natural de Aveiro, filha e neta de costureiras, cresceu rodeada de "trapinhos" - esses, que são a sua verdadeira paixão! Diz não ser uma entendida na área da Moda, apenas uma "mulher real", que gosta de estar a par das novidades, ver montras e criar looks. Sonha um dia vir a abrir a sua própria loja de roupa, calçado e acessórios made in Portugal, para todos os gostos (e carteiras)! Fã de um sorriso sincero, apresenta-se ao mundo, sempre, com um batonzinho vermelho - a sua imagem de marca!