#betrend moda

Como usar chapéu no inverno: 4 inspirações de look

Prepare-se para transformar o seu look usando um “simples” chapéu no inverno. Selecionamos as dicas essenciais para fazer a escolha acertada.
 chapéu de inverno

Usar chapéu no inverno mais do que uma possibilidade, pode ser uma forma de se destacar.

Muito mais que um acessório, o chapéu traz a qualquer look feminilidade e irreverência. Outrora símbolo de status e distinção social, atualmente, o chapéu funciona como o complemento ideal para qualquer visual.

Se procura inspiração para o usar na estação mais fria, aqui encontrará as dicas e as combinações vencedoras.

chapéu no inverno

Chapéu no inverno: como escolher o modelo ideal?

A escolha do chapéu ideal não tem de ser um quebra-cabeça. Siga estes conselhos que lhe apresentamos para diminuir a sua insegurança e garantir que encontra “o tal”:

Em primeiro lugar, tenha em consideração a sua fisionomia. Pessoas mais baixas devem optar por chapéus com abas mais estreitas para alongar a silhueta.

O formato do rosto não deve ser considerado uma limitação. No entanto, chapéus com formatos geométricos e com abas proporcionais favorecem rostos mais arredondados. No caso dos rostos quadrados, o chapéu deve ter abas retas e pouco volume.

A cor depende muito do seu gosto pessoal. Longe vão os dias em que o chapéu tinha a mesma cor que a roupa! Aposte em looks contrastantes em termos de colorações e texturas. Caso não se sinta confortável para arriscar num modelo mais chamativo, comece por experimentar tons neutros ou o clássico preto. Verá que depressa se aventurará a usar novas cores.

    Ideias de quatro looks de inverno com chapéu

    Há várias formas de usar chapéu no inverno. Selecionamos quatro combinações que vale a pena experimentar.

    chapéu no inverno

    1. A combinação vencedora: chapéu com saia

    Não há como falhar: a clássica combinação de saia e chapéu funciona sempre.

    No caso de procurar um look mais descontraído, poderá conjugar a saia com umas botas de cano alto e um chapéu estilo marinheiro ou baker boy em pele.

    Se, por outro lado, é adepta de um visual mais clássico, a boina bem ao estilo Emily in Paris dará um toque sofisticado e irreverente.

    2. Chapéu Bucket: o regresso cheio de estilo

    A origem do chapéu bucket remonta ao início do século XX.

    Usado inicialmente por pescadores e agricultores irlandeses, foi no final dos anos 80 e início dos anos 90 que conheceu o estrelato. Agora, regressa com diferentes materiais, texturas e cores.

    Este é perfeito para os dias chuvosos de inverno, já que se encontra facilmente em materiais impermeáveis. Combine com uma gabardine ou um casaco comprido para um look mais formal. A sua versatilidade permite, ainda, criar um visual casual quando coordenado com calças de ganga à boca de sino.

    3. Vestido e chapéu: sinónimo de elegância

    Por se tratarem de duas peças femininas, esta junção realça qualquer mulher.

    Para um estilo mais elegante, opte por um vestido com um padrão discreto e um chapéu com abas em tons semelhantes.

    chapéu no inverno

    Em ocasiões mais descontraídas, um vestido fluído, botas estilo texana e um chapéu feminino de feltro marcarão a diferença.

    4. Boné: a solução (in)esperada

    Associado a um estilo mais casual e descontraído, o boné pode ser enquadrado num visual feminino de inverno sem comprometer a classe de quem o usa.

    A conjugação habitual será com jeans e um blusão, mas existem mais opções.

    Dada a oferta de materiais, um boné em pele pode facilmente ser coordenado com minissaias ou até blazers.

    Para além disso, pode ser um ótimo aliado nos dias em que o cabelo não está no seu melhor! Basta fazer um rabo de cavalo e terá um look cheio de estilo.

    Lembre-se que o mais importante na hora de usar o chapéu é sentir-se confortável.

    A versatilidade de modelos facilita a sua conjugação com ténis, botas ou até stilettos. Arrisque e verá que os seus looks de inverno ganharão uma nova vida graças a este aliado.

    #betrend

    Produtos relacionados

    Gorro canelado com logótipo quadrado TNF The North Face
    The North Face

    Gorro canelado com logótipo quadrado TNF The North Face

    €32