#betrend moda
Como usar botas de cano alto: 6 inspirações para o dia a dia
Veja como usar botas de cano alto para compor looks de inverno e de meia estação e aproveite-as praticamente o ano todo.
As botas de cano alto são uma daquelas peças que não pode faltar num guarda-roupa feminino. Até porque saber como usar botas de cano alto vai permitir criar looks infalíveis para qualquer ocasião.
Se procura saber como usar botas de cano alto, reunimos algumas ideias que podem servir de inspiração.
Como usar botas de cano alto: o que ter em conta antes de comprar
Antes de se atirar de cabeça para umas botas de cano alto, tenha em atenção que elas podem ser traiçoeiras em certas situações. Está em causa o efeito visual, já que podem fazer “desaparecer” as pernas, o que pode fazer com que mulheres de baixa estatura possam parecer ainda mais baixas.
A regra que deve ter em conta é a da proporção direta: quanto mais curtas forem as suas pernas, mais baixo deve ser o cano das botas.
Por outro lado, quando o tema é a largura das pernas, as botas podem ser aliadas. Sendo que aqui a regra é de proporção inversa: quanto mais pretender afinar o efeito visual do conjunto, mais alto pode ser o cano.
Qualquer que seja o caso, não há nada que a impeça de brilhar com umas botas de cano alto e de assegurar um look elegante.
Como usar botas de cano alto e criar os looks mais diversos
Botas de cano alto com saia
Para usar botas de cano alto com saia, use a regra inversa: quanto mais alto o cano das botas, mais curta a saia.
A ideia é que apareça sempre um pouco de pele - e quanto mais acima isso acontecer, mais alta e esguia vai parecer a silhueta.
Botas de cano alto com gabardine
Não há erro possível numa conjugação de gabardine com botas. Ainda assim, vale a pena lembrar que as gabardines são pensadas para os dias de chuva, tal como as botas em pele. Ora, as botas em pele ficam-se pelo joelho, porque não têm elasticidade suficiente para acompanhar o corpo até à coxa.
Conclusão? Gabardines pedem botas pelo joelho.
Botas de cano alto com meias opacas
Esta é das melhores opções para diminuir o efeito visual da silhueta, sobretudo se for composta em tons escuros. Uns collants opacos, umas botas da mesma cor, e magia: as suas pernas parecem longas e esguias como nunca!
Botas de cano alto com saia midi
As saias pelo joelho são sempre um desafio para usar com botas de cano alto. Em cima da mesa estão duas opções: ou as botas são abaixo do joelho e a saia é acima do joelho (para que se veja pele), ou, se a saia fica abaixo do joelho, então as botas têm de ficar acima, assumindo-se que não há pele exposta no look.
Botas de cano alto com jeans
Outra combinação que raramente falha: as botas de cano alto com calças de ganga.
A regra é só uma: as calças têm de ser skinny, para não criarem volume na silhueta. Com jeans, a conjugação mais popular são as botas de cano acima do joelho - mas as botas abaixo do joelho ainda não saíram totalmente de moda.
Botas de cano alto com leggings
Embora tenham um efeito visual muito semelhante ao dos collants, as leggings permitem apostar em vestidos mais curtos e também podem ser mais quentes. Esta opção pode ser usada para manipular o efeito visual da silhueta - é uma questão de experimentar em frente a um espelho para ver se favorece mais.