#betrend beleza

Hora do CC Cream: a evolução dos cuidados de pele

Saiba o que é um CC Cream e que diferenças tem em relação aos outros produtos para a pele.

cc cream

Depois de um longo reinado no mundo da cosmética, os cremes “tudo-em-um” têm agora um sucessor à altura: o CC Cream.

O CC Cream é uma evolução nos produtos de cuidado diário da pele e faz tudo o que o antecessor faz - mas melhor. Conheça-o e entenda as diferenças em relação à concorrência.

cc cream

O que é o CC Cream?

O CC Cream é um creme de uso diário que combina a proteção solar e a hidratação com a cobertura de manchas e defeitos da pele. Embora não substitua totalmente um protetor solar, tende a ter um fator de proteção elevado e ajuda a uniformizar a tez, sem cair na espessura comum das bases de maquilhagem.

Tendo já alguma cobertura, o CC Cream pode ser usado como primer para a maquilhagem ou mesmo como acabamento final. A grande vantagem deste produto é que dispensa o uso de outros cremes, facilitando e agilizando o processo de cuidados de rosto para quem não tem tempo a perder.

Qual é a diferença entre o BB Cream, o CC Cream e o DD Cream?

Pois é, o mundo da cosmética não foi muito criativo no que diz respeito a cremes de benefício combinado. O BB Cream - produto que esteve muito na moda nos últimos anos - é um creme hidratante com teor (baixo) de proteção solar e uma cobertura leve que ajuda a disfarçar os poros.

A diferença para o CC Cream é que o segundo é uma evolução do primeiro: tem tudo o que o BB Cream tem, mas com maior cobertura, proteção UV mais alta e, em alguns casos, benefícios extra, como clareamento de manchas ou alívio da acne.

Por fim, o DD Cream: é um creme hidratante, com proteção solar e cobertura de imperfeições, mas com benefícios extra anti-idade e antioxidante. A diferença para o CC Cream é que tem uma proteção solar muito elevada e, em alguns casos, também tem uma cobertura quase igual à de uma base de maquilhagem simples.

Em que tipos de pele usar estes cremes?

Por ser leve e concebido para dar um aspeto mate à derme, o BB Cream é ideal para quem tem pele oleosa, porque vai controlar o brilho da gordura, limitar a produção de sebo e resistir ao efeito “derretimento” que por vezes se nota nas bases de maquilhagem normais.

O CC Cream, por outro lado, é indicado especialmente para quem tem a pele manchada, acne ou outros problemas visíveis, porque - graças à maior cobertura - tem maior poder de disfarce. Também conta a proteção solar de gama média, que ajuda a impedir que estes problemas se agravem.

O DD Cream, por sua vez, é particularmente benéfico para peles mais maduras, precisamente por causa do poder anti-idade e antioxidante. Também é um creme com proteção solar elevada - e já se sabe que o sol é o pior inimigo de quem quer fugir das rugas.

Usar o CC Cream ou uma base de maquilhagem?

cc cream

A resposta a esta pergunta vai depender dos seus objetivos. Se quer dar um aspeto mais macio e cuidado à pele do rosto, sem precisar de disfarçar grandes imperfeições, o CC Cream é o ideal, porque é fácil de aplicar, é leve e respeita muito a pele. Também será uma boa escolha para quem tem pouco tempo, porque substitui, numa só passagem, vários outros produtos de cosmética.

Se, pelo contrário, procura uma cobertura total das imperfeições do rosto, emprestando à pele aquele ar perfeito de porcelana, então uma base de maquilhagem será a escolha mais acertada.

A desvantagem é que não só levará mais tempo a arranjar-se como também será necessária maior técnica na aplicação, porque uma base mal colocada nota-se muito mais do que um CC Cream aplicado de forma desigual.

Em todo o caso, vale a pena lembrar que o CC Cream pode sempre ser usado como primer, ou seja, antes da aplicação da base normal de maquilhagem. Isso significa que um CC Cream nunca é uma má compra - porque tanto dá para os dias de pressa como para aquelas sessões demoradas de maquilhagem perfeita.

Aproveite e veja ainda aqui as nossas sugestões de tendências de maquilhagem.