#betrend beleza

As tendências de unhas deste verão

O verão chegou e trouxe consigo muitas cores e padrões, que compõem as tendências desta estação.
As tendências de unhas deste verão

Ao longo dos anos, temos visto que as tendências são cada vez mais cíclicas e tal com o nosso armário, seja na roupa, calçado ou acessórios, existem muitos outros detalhes como a manicure, que acompanham este caminho.

As tendências de unhas para esta estação, chegam com muitas cores e detalhes para colorir e dar um toque especial nos seus conjugados, por isso não deve descurar estes detalhes para ter o melhor look de verão.

A Betrend deixa-lhe algumas das tendências de unhas de verão para usar e abusar.

Cores

A moda Y2K está a ser uma das grandes tendências dos últimos meses na moda e também na manicure esta tendência tem sido uma referências. As cores, sejam elas brilhantes e vivas ou em tons pastel, estão nas preferências desta estação ao invés de uma palete de cores neutras. Verde, azul, lilás, amarelo, laranja ou rosa, são algumas das cores mais utilizadas para colorir o seu verão.
Poderá utilizar apenas uma cor na totalidade da manicure ou caso goste de ousar ou escolher uma manicure a chamar o verão, ou poderá optar por diversas cores, aplicando uma cor diferente em cada unha.

As tendências de unhas deste verão

Padrões

Para além das cores, os padrões voltaram a estar na moda em 2021 e continuam a marcar presença este ano. Padrões coloridos e com muitos desenhos, são uma das tendências que se tem visto esta estação. Com desenhos de flores, smiles, padrão animal, axadrezado ou abstrato com formas irregulares, são algumas das opções de nail art mais utilizadas, sendo que esta tem sido a principal tendência mais utilizada! Para além dos desenhos, os adesivos para unhas como borboletas, glitter ou lantejoulas são um must nesta estação, mantendo viva a nostalgia da época dos anos 2000.

Reinvenção da manicure francesa

Quando se fala em manicure francesa, a primeira imagem que vem à cabeça, é a das tradicionais unhas simples e naturais com uma ligeira faixa branca nas pontas, mas este verão as cores são a tendência chave para estar na moda. Certamente, verá este tipo de manicure que ao invés da linha branca, esta será substituída por uma cor ou várias. Para além das linhas nas pontas, poderá ver um prolongamento das mesmas no início das unhas ou nas laterais a acompanharem o percurso de toda a unha.

Para além das cores e das decorações, o formato tendência deste verão são as unhas em formato oval, seja qual for o comprimento da unha. Este formato oferece um aspeto de alongamento e sofisticação, que com estas técnicas irá oferecer-lhe um ar fresco e divertido para este verão.

Deixe-se inspirar pelas tendências de unhas a utilizar este verão e combine com as tendências de roupa para este verão! Descubra também as tendências de unhas que continuarão a marcar 2022.

Imagens IG: @thehangedit