#betrend beleza

As tendências de unhas que vão marcar 2022

Fique a par das tendências de unhas para este ano, quer no que respeita ao corte, quer para as cores e estilos.

Já começam a ver-se por aí as novas tendências de unhas, muito a tempo ainda de marcarem esta e a próxima estação.

De uma forma geral, querem-se unhas muito saudáveis e bonitas por si só, mas num campo mais artístico há algumas novidades a registar.

Tendências de unhas para 2022

tendências de unhas

O corte

Para este ano, destacam-se dois tipos de corte: o curto natural e o stiletto.

Por corte curto e natural entende-se uma unha pouco elaborada, mas muito bem tratada: as cutículas curtas e a ponta quadrada com as extremidades ligeiramente arredondadas. A tendência favorece, sobretudo, quem tem as unhas naturalmente bonitas.

No corte stiletto, inspirado pela moda dos sapatos, a unha é deixada comprida (naturalmente ou através da aplicação de acrílico) e mais aparada na ponta, de forma a que afunile até um bico. A tendência favorece particularmente quem prefere não exibir as unhas naturais, mas já se sabe que coloca algumas exigências suplementares de manutenção.

As cores

As tendências de unhas para este ano querem cores vivas e alegres. Os tons pastel brilhantes - como azul turquesa, rosa chiclete ou verde água - são a estrela da estação, mas o vermelho vivo continua a não querer sair da moda de cores de unhas tão cedo. Também trendy vão ser os vernizes iridescentes, tanto nas cores vivas como nas cores pastel.

Por outro lado, a tendência do corte natural recupera também o verniz transparente ou de tom natural, que deixa visível uma unha bem cuidada e que não precisa de grandes magias.

tendências unhas

Finalmente, as tendências de unhas para as próximas estações também passam por impressão de padrões sobre a unha. Nos meses frios, a moda são os padrões animais (zebra, leopardo,...); para os meses quentes, quer-se padrões florais.

Os estilos

Já vimos que os padrões vão estar em alta nas tendências de unhas. A estes juntam-se os apliques, em particular de pedras brilhantes, que podem ser ocasionais ou com cobertura total da unha para criar relevo.

As tendências de unhas para este ano completam-se com um regresso: a manicure francesa. O estilo em que a ponta da unha tem uma cor diferente do corpo está de volta à moda, tanto na versão clássica (em que a ponta da unha é sempre branca), como numa variação mais ousada em que a ponta da unha é colorida, mas num tom diferente do restante.

Uma nota final para o estilo minimalista, que marca as tendências de unhas para 2022 em toda a linha. Dos padrões aos apliques, da pintura aos decalques, tudo se quer discreto, simplista e pouco elaborado.

Aproveite e espreite ainda as tendências de cortes de cabelo que vão estar em alta este ano. 

#betrend

Produtos relacionados

Top Marciano EstampadoTop Marciano Estampado
Saia Marciano EstampadaSaia Marciano Estampada
Ténis Pride Classic Slip-OnTénis Pride Classic Slip-On
Cardigã com padrão total J balvin x GuessCardigã com padrão total J balvin x Guess
T-shirt com padrão na frente J Balvin x GuessT-shirt com padrão na frente J Balvin x Guess
T-shirt com padrão na frente J Balvin x GuessT-shirt com padrão na frente J Balvin x Guess
T-shirt com padrão total J Balvin x GuessT-shirt com padrão total J Balvin x Guess
Top caveado com logótipo na frente J Balvin x GuessTop caveado com logótipo na frente J Balvin x Guess