#betrend beleza

9 tendências de cortes de cabelo a não perder em 2022

Conheça as tendências de cortes de cabelo para 2022 e aprenda a escolher a que lhe fica melhor.

Um bom look começa sempre pelo cabelo e, também aqui, há modas e tendências de estação. Conheça as tendências de cortes de cabelo para 2022 e saiba como escolher a que mais favorece o seu formato de rosto.

Tendências de cortes de cabelo para 2022

tendências de cortes de cabelo 2022

Viva a cor!

As cores ousadas estão na berra neste ano: do rosa tom chiclete ao azul bebé, tudo se aceita, desde que seja alegre e ousado.

Só há dois cuidados a ter: escolher uma cor que fique bem com o seu tom de pele (e preparar-se para a eventualidade de precisar de um ajuste quando o verão a deixar mais morena), e escolher uma cor que consiga manter a longo prazo (os azuis, por exemplo, são difíceis de manter).

Assuma o cinza

Os cabelos grisalhos naturais estão nas tendências de cortes de cabelo para 2022, por isso não se envergonhe deles: permita-se a liberdade de se mostrar como é, com todo o esplendor que a idade nos traz.

Camadas despenteadas

Mais ou menos escadeadas, as camadas estão de regresso para trazer volume aos cabelos mais tímidos. Neste ano, são mais populares em cabelos de comprimento médio. A única regra é mantê-las cuidadosamente desorganizadas e não esticar de mais os fios, para não perder volume.

Franjas

Todas se aceitam, mas as laterais (também chamadas de curtain bangs) são as favoritas para este ano. Podem ser certas e cheias, ou desfiadas e afastadas para abrir espaço à testa. Use a criatividade.

Corte bob

O bob é uma das mais fortes tendências de cortes de cabelo para 2022 e isso é uma boa notícia para quem gosta de manter o cabelo fácil de manter. Corte-o pelo queixo e mantenha-o o mais natural possível.

tendências de cortes de cabelo 2022

Longas ondas de volume

Os cabelos longos e ondulados que se viam nas passerelles dos anos 90 estão de regresso para alegrar as mulheres que apreciam um cabelo vistoso. Uma nota para a difícil manutenção - não vai acordar pronta para sair à rua, pelo que convém garantir que terá sempre uns minutos extra para se arranjar de manhã.

Tranças

O cabelo entrançado é de muito fácil manutenção e está sólido nas tendências de cortes de cabelo para 2022. Aproveite para experimentar e delicie-se com a magia de acordar sempre pronta para sair de casa.

Ondas naturais

Uma excelente notícia para quem não tem cabelo naturalmente liso: as ondas naturais, mais ou menos fechadas, mais ou menos organizadas, estão nas tendências de cortes de cabelo para 2022! Assuma a rebeldia natural na sua cabeça e vai ficar super in.

Acessórios

Ganchos, bandoletes, arcos,... tudo vale neste ano. Haja criatividade, porque tudo será permitido!

Como escolher o corte de cabelo certo

Nem todos os cortes de cabelo ficam bem em todos os tipos de rosto. Assim, e antes de se atirar furiosamente à tesoura para seguir as tendências de cabelos para 2022, tenha em atenção as seguintes dicas:

tendências de cortes de cabelo 2022

Rosto retangular: Para descatar o seu rosto, opte por cortes em camadas, com ondas ou caracóis; franjas arredondadas ou as trendy curtain bangs.

Rosto oval: Bobs e cortes curtos com camadas subtis, cortes longos e ondulados ou com caracóis, são a opção ideal para este formato de rosto.

Rosto quadrado: Os cortes divididos ao meio (incluindo as franjas), em qualquer comprimento, são ideais para rostos quadrados.

Rosto em forma de coração: Prefira cortes compridos com risca ao lado. Neste caso, ondas e caracóis devem começar abaixo da orelha.

Rosto em diamante: Os cortes médios ou longos, com camadas, são os que mais destacam este tipo de rosto.

Rosto redondo: Cortes longos e com camadas; franjas laterais e curtas são muito indicados para rostos redondos.

Rosto triangular: Os cortes mais indicados para pessoas com rosto de formato triangular são os cortes em camadas que terminam à altura das maçãs do rosto; franjas laterais e curtas. 

E como um look fica mais rico com o outfit ideal, não deixe de espreitar as nossas sugestões