#betrend lifestyle

Sugestões de snacks de outono

A chegada do outono traz chuva e frio, aquele tempo que chama por um snack saboroso acompanhado de um bom filme e uma manta.

Sugestões de snacks de outono

Decidimos reunir algumas sugestões desde sobremesas, bebidas quentes e outros snacks que com certeza deixarão os seus dias de outono muito mais agradáveis.

Crumble de maçã

A maçã é um dos frutos que mais remete ao outono sendo também muito versátil, pois tanto dá para assar, fazer tartes, panquecas, puré e muito mais. No entanto, hoje trazemos como sugestão crumble de maçã, uma sobremesa bastante simples de fazer e que consiste numa combinação entre maçã, canela e uma cobertura crocante e amanteigada.

Sugestões de snacks de outono


Tarte de abóbora

A abóbora também é sinónimo de outono, por isso outra sugestão que temos para lhe dar é tarte de abóbora, um doce tradicional do Canadá e Estados Unidos, normalmente consumida na época de Halloween e Thanksgiving.

Sugestões de snacks de outono

 

Chocolate Quente

O chocolate quente é a bebida perfeita para aquecer os dias mais frios que chegam com o outono. O ingrediente principal como o próprio nome indica é o chocolate, mas existem diversas formas de o preparar, pois pode ser simples, cremoso, com topings (marshmellows, natas, raspas de chocolate) e pode ainda acrescentar outros ingredientes como café, leite condensado ou especiarias de forma a obter um sabor diferente.

Sugestões de snacks de outono


Bolachas de Canela

Bolachas são sempre uma ótima opção por serem bastante práticas, pois tanto dão para comer em casa ou levar como snack para algum lado. Temos como sugestão umas deliciosas bolachas de canela, mas pode optar por outro sabor dependendo daquilo que mais gostar.

Sugestões de snacks de outono


Panquecas

Por último, sugerimos panquecas algo também bastante simples de confecionar e que pode acompanhar com os mais variados ingredientes desde chocolate, mel ou fruta. Para além dos acompanhamentos pode variar também na base da panqueca e em vez da típica massa de panqueca pode optar por umas panquecas de banana e aveia ou de maça que são muito saborosas.

Sugestões de snacks de outono


Esperemos que todas estas sugestões lhe tenham deixado com fome e com uma vontade extra de cozinhar. Deixamos-lhe ainda as nossas sugestões de filmes e séries para ver no outono, para que possa acompanhar com os deliciosos snacks que apresentamos!

Imagens: @pinterest