#betrend lifestyle

Influencer-inspired: os melhores lugares em Lisboa para tirar fotos incríveis

Aproveite para conhecer lugares para tirar fotos em Lisboa. A cidade mais instagramável, Lisboa é o local ideal para capturar memórias.

Conhecida como a cidade mais instagramável do país, Lisboa é o fundo perfeito para capturar memórias fotográficas que vão ficar guardadas para sempre, aproveite para conhecer os lugares para tirar fotos em Lisboa.

Prepare a máquina ou o telemóvel e escolha uma das nossas sugestões para dar cliques originais. Lisboa tem uma luz encantadora que, diariamente, atrai fotógrafos, realizadores e turistas à capital portuguesa. 

Reunimos uma lista dos dez melhores locais para capturar memórias fotográficas e atualizar as suas redes sociais. Tome nota:

10 lugares para tirar fotos em Lisboa

1. Fundação Champalimaud

A Fundação Champalimaud não aparece nos guias turísticos e, por isso, é um dos espaços mais calmos para tirar fotos incríveis em Lisboa.

O edifício é especialmente bonito porque, no interior, tem um jardim visível da parte exterior que confere profundidade a qualquer clique. Aproveite a fantástica vista para o rio ao pôr do sol quando o céu ganha uma tonalidade alaranjada e azul.

silvia catarina Fundacao Champalimaud

2. Miradouro de São Pedro de Alcântara

Recentemente renovado, este é um dos miradouros lisboetas mais acessíveis e centrais. Um ponto imperdível para fotografar os prédios novos e antigos da Avenida da Liberdade, Restauradores, Baixa e o Castelo de São Jorge com a sua fotogénica coroa verde de pinheiros mansos.

Aproveite e explore também o jardim geométrico composto por estátuas de heróis e deuses da mitologia greco-romana.

silvia catarina Miradouro de Sao Pedro de Alcantara

 

Também adora Lisboa? Descubra a T-Shirt City Tee Lisbon da Vans.

3. Estação de Metro de Picoas

Bem-vindo a Paris! A entrada do Metro Picoas da Avenida Fontes Pereira de Melo — com a Rua Andrade Corvo — foi oferecida pelos franceses, em 1995, e é uma réplica da estação metropolitana que encontra na Île de la Cité. Ao estilo parisiense, atrai todos os olhares citadinos e não vai passar despercebido no seu feed de Instagram.

silvia catarina estacao de metro de picoas

4. Torre de Belém

Já a Torre de Belém é um dos pontos turísticos mais visitados em Portugal, mas também uma paragem obrigatória na hora de tirar fotografias.

O monumento, Património da Humanidade da UNESCO, brilha às margens do rio Tejo para capturar memórias fotográficas que vão ficar guardadas para sempre.

silvia catarina Torre de Belem

Se gosta de vestidos vermelhos, veja este modelo da Guess.

5. Rua Cor-de-Rosa

Pintada com um alegre tom rosa, a Rua Nova do Carvalho no Cais do Sodré vai dar uma nova cor às suas fotos.

Com um chão rosa, uma ponte amarela e um prédio azul, é um dos sítios mais instagramáveis da capital que continua a atrair as atenções dos residentes e turistas que por lá passam.

silvia catarina Rua Cor de Rosa

6. Miradouro de Santa Luzia

Com uma vista incrível sobre Alfama e o rio Tejo, este é um dos lugares a não perder. O Miradouro de Santa Luzia está repleto de azulejos, flores e um espelho d’água que convida a fotos no reflexo da igreja.

Ao final do dia, aproveite igualmente a música ao vivo enquanto tira uma fotografia junto ao parapeito do miradouro.

silvia catarina Miradouro de Santa Luzia

7. Miradouro Portas do Sol

Mesmo ao lado, o Miradouro Portas do Sol é uma varanda que mais parece um postal. Destaca-se caracteristicamente pelos edifícios tipicamente portugueses e pelas cores alaranjadas dos telhados.

É lá que pode fotografar a Igreja de São Vicente de Fora e todo o Bairro típico de Alfama que se estende por diversas ruas estreitas e sinuosas.

silvia catarina Miradouro Portas do Sol

8. Palácio da Pena

Os tons amarelos e avermelhados da Pena fazem sonhar todas as gerações que por ali passam e que com eles se deslumbram.

Apesar de estar localizado fora do centro de Lisboa, este Palácio é uma joia sagrada que coroa a Serra de Sintra e merece uma visita.

Seja com a máquina ou o telemóvel, experimente uma lente grande angular para capturar toda a envolvência desta obra.

silvia catarina Palacio da Pena

9. Ascensor da Glória

Amarelo, tradicional e fotogénico. Estes são as três principais características que transformam o Elevador da Glória num dos sítios mais instagramáveis em Lisboa.

Na zona da Praça dos  Restauradores, opte por fotografar junto ao ascensor mesmo antes de este subir em direção ao Bairro Alto. Sorria, está a ser fotografado!

silvia catarina Ascensor da Gloria

10. Estufa fria

Este jardim, escondido no meio do Parque Eduardo VII, merece um lugar reservado na lista dos melhores cenários lisboetas.

A Estufa Fria é um verdadeiro paraíso de plantas onde pode visitar pequenos lagos, encantadoras grutas e plantas de todo o mundo para tirar fotografias inesquecíveis.

silvia catarina Estufa fria

 

Aproveite ainda para ver os vestidos-tendência para usar nas suas sessões por Lisboa.

#betrend store

Produtos relacionados

Sílvia Catarina

Sílvia Catarina é uma jornalista de lifestyle, criadora de conteúdo e cronista da Betrend que está sempre a par das tendências de moda e beleza. Cresceu nos arredores da capital do calçado e passou os tempos livres na costureira com a avó ou na fábrica de sapatos do avô. Hoje, partilha os seus looks diários com milhares de seguidores e defende que, com os sapatos certos, pode conquistar o mundo.