#betrend moda
Golden Globes 2023: Os Melhores Looks das Estrelas de Hollywood
Os Golden Globes aconteceram no dia 10 de janeiro em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, celebrando assim a 80ª edição de um dos grandes eventos do ano. Uma cerimónia de grandes momentos, sendo um deles a passadeira vermelha, onde os convidados deslumbraram com os looks escolhidos para esta grande noite.
Neste evento foram premiados os atores e atrizes que se destacaram nas melhores séries e filmes do ano passado. Além disso, os looks escolhidos pelos famosos são sempre um momento alto nos Golden Globes. Esta cerimónia foi marcada por estilos muito diversificados: desde vestidos tradicionais, a outfits cheios de brilhos e metalizados, sem esquecer as transparências, folhos, tons nude e, claro, os looks all black.
Veja aqui a nossa seleção dos melhores coordenados da noite dos Golden Globes.
Looks Metalizados
Angela Basset ganhou o prémio de Melhor Atriz Coadjuvante por Wakanda Forever. Para o momento da receção do prémio, escolheu um vestido prateado brilhante e metalizado de gola alta com cristais Swarovski, da estilista Pamella Roland, com joias Chopard, uma bolsa Judith Leiber e sapatos de salto-alto de plataforma de Sarah Filnt. Uma escolha sofisticada e sexy.
Por sua vez, Jen Statsky, cocriadora da série nomeada Hacks, optou por um vestido vintage metalizado, simples e elegante, a coleção SS96 da Maison Margiela.
Vestidos com Brilhos e Transparências
Salma Hayek utilizou um vestido corset Gucci personalizado, com bonitos detalhes de franja e bordados de cristais, favorecendo as suas curvas naturais. Complementou com joias Maison Boucheron e uma clutch Dionysus.
Jessica Chastain também apostou na exuberância dos bordados brilhantes com um look Oscar de La Renta: um vestido transparente e prateado, semelhante a uma teia de aranha. Os sapatos escolhidos foram uns de plataforma com brilho dourado e completou com anéis da Gucci. Sem dúvida um dos melhores vestidos desta cerimónia.
Conjuntos Nude
Jenna Ortega optou por um vestido Gucci, com um aspeto tridimensional drapeado. Inspirado nos looks de Stevie Nicks, dos anos 70, com mangas largas e esvoaçantes, detalhes plissados, e uma cauda longa. A peça cruza no busto formando uma espécie de top transparente com detalhes de argolas em metais. Ao nível de acessórios, a escolha caiu sobre joias Tiffany & Co, três gargantilhas brilhantes de diamantes e uma pulseira também de diamantes, além dos vários anéis e brincos brilhantes.
Já Margot Robbie, uma das atrizes mais glamorosas e requisitadas do momento, elegeu uma criação da Chanel muito elegante. Um vestido rosa suave com uma finalização original de franjas em tecido esvoaçante, muito brilho, e um broche de diamante preso ao decote junto ao pescoço.
Vestidos de Folhos
Julia Garner, que ganhou um prémio pela série “Ozark”, escolheu para esta noite um vestido rosa da Gucci, com um corpete e detalhes de cristal, com três camadas de folhos até aos pés.
Michelle Williams também vestiu Gucci, mas optou por um vestido branco cremoso, coberto de pregas e folhos. Uma imagem de sofisticação e elegância.
As escolha de Gucci nesta noite tão especial não foi ao acaso. Esta foi a forma escolhida pelos participantes da gala para homenagear o diretor criativo Alessandro Michele, depois do anúncio de que deixaria a casa após sete anos em frente da marca.
Looks com tons quentes
Os homens assumiram mais riscos este ano, e Andrew Garfield não foi exceção. Apostou na cor com uma criação de Zegna, em tom de terracota, a contrastar com uma camisa preta por baixo, sem gravata. Este look destacou-se assim dos vários outfits escolhidos para esta premiação.
Letitia Wright apostou num conjunto Prada sem mangas em cetim creme e laranja ombré na frente do vestido. A completar o look, usou umas sandálias de salto-alto e solas pontiagudas, em cetim laranja brilhante, também Prada.
Outfit All Black
Jennifer Coolidge venceu o prémio de Melhor Atriz Secundária pela série “The White Lotus”. Para este momento tão importante, usou um vestido preto de lantejoulas Dolce&Gabanna. Um look all black, que não escondeu o seu lado de “Diva”.
Já Natasha Lyonne é sempre certeira com as escolhas que faz para momentos importantes, utilizou uma criação Givenchy: um vestido preto longo, com o pormenor de as luvas fazerem mesmo parte do vestido. Adicionou ainda ao conjunto joias David Webb e uns saltos-altos de plataforma Stuart Weitzman para completar o visual.
Para mais inspiração de looks para aqueles eventos especiais, pode espreitar também os nossos favoritos da MET Gala 2022, a nossa escolha dos outfits dos Óscares do ano passado, ou ainda os melhores looks dos Globos de Ouro da SIC 2022.
Imagem de capa: @Hello Magazine
Imagens: @Vogue