#betrend moda

Met Gala 2022: Os looks que deram que falar

Aconteceu um dos maiores eventos no mundo da moda e a passadeira vermelha está a dar que falar.
Met Gala 2022 Os looks que deram que falar

Este ano, com o tema “Gilded Glamour”, Nova Iorque brilhou na noite de 2 de maio. Um tema que respirava brilhos, penas e diamantes a relembrar a luxuria e a estravagância vivida em Nova Iorque nos anos de 1870 a 1900, foi sentida no Met Gala de 2022.

Muitos foram os artistas e celebridades presentes neste evento de angariação de fundos para o Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque.

Dado o mote para mais um Met Gala, a passadeira vermelha foi um dos momentos mais esperados e falados da noite. Esta é uma gala em que muitos aproveitam para sair fora da caixa e expressarem-se através das roupas.

Met Gala 2022 Os looks que deram que falar

Deixamos-lhe agora algumas das novidades da noite da Met Gala de 2022.

Anfitriões da Met Gala 2022

A começar pelos anfitriões desta edição, Blake Lively foi uma das celebridades que marcou a noite. Com um vestido Versace inicialmente em cor cobre, que rapidamente se transformou num vestido comprido azul com uma série de detalhes brilhantes. Blake Lively apareceu com um vestido totalmente dentro do tema, uma vez que existiam vários elementos a remeter para a época da Era Dourada. Contudo, este vestido está a dar que falar, não apenas por todo o conjunto, mas pelo significado do mesmo! O primeiro vestido representou a oxidação dos materiais da Estátua da Liberdade, sendo que esta é constituída por cobre, que com o passar dos anos ganha uma nova cor azulada.

A estátua da liberdade foi criada e oferecida aos Estados Unidos na época da Era Dourada, tornando-se um símbolo muito importante para o país e que representa esta Era.

Kim Kardashian VS Marilyn Monroe

Met Gala 2022 Os looks que deram que falar

Muitos foram os rumores sobre o que Kim Kardashian iria usar na noite da Met Gala de 2022, mas a revelação foi feita e confirmada. Depois do look de Balenciaga em 2021, Kim Kardashian surpreendeu, aparecendo com uma réplica do vestido original usado por Marilyn Monroe em 1962, no momento em que esta cantou os parabéns ao, na altura presidente dos Estados Unidos da América, John F. Kennedy. Contudo, esta usou o vestido original para nas fotografias antes do evento!

Mais de 6 mil diamantes dão origem a este vestido costurado à mão. Esta peça, atualmente avaliada em mais de 10 milhões de dólares, está exposta no museu "Ripley's Believe It or Not", em Orlando.

Numa entrevista, Kim Kardashian assumiu que teve que emagrecer sete quilos em três semanas para poder usar o vestido original.

Cardi B vestiu o tema desta Met Gala

Com um look Versace, Cardi B teve uma das melhores entradas na passadeira vermelha desta Met Gala. A combinar com o carro, a cantora surge com um vestido totalmente feito com sete tipo de correntes diferentes em ouro e, em algumas delas, eram usados medalhões que tinham estampado o símbolo da marca, a cara da medusa da Versace. Este vestido todo bordado à mão, conta com mais de 1300 horas de trabalho realizado por 20 artesãos.

Outras estrelas da noite

Foram muitas outras as celebridades que se destacaram na noite da Met Gala, utilizando outfits que condiziam e remetiam para o tema da festa. A cantora Lizzo que levava uma verdadeira obra de arte vestida, com a assinatura de Thom Browne que levou mais de 22 mil horas a ser bordado.

Também Billie Eilish, depois do sucesso de 2021, voltou a arrasar na passadeira vermelha em 2022, levando um vestido comprido Gucci com um espartilho, completamente adaptado ao tema da noite. Alicia Keys optou por um vestido onde fez referência à sua música “Empire State of Mind” homenageando a cidade de Nova Iorque usando uma capa, que com 30 mil cristais formavam a silhueta da cidade que não dorme.

Muitos foram os outfits usados na noite do evento, mas sem dúvida que estes são alguns dos looks que se irão ouvir falar nas próximas semanas!

 Imagens: @vogue