#betrend moda

Os vencedores e os looks da Gala dos Globos de Ouro 2022

O coliseu dos recreios voltou a ser o palco de mais uma noite de Globos de Ouro. Descubra as tendências e alguns dos looks que passaram pela passadeira vermelha e todos os vencedores da noite.

A 26º Gala dos Globos de Ouro da SIC, realizou-se na noite do dia 2 de outubro e o Coliseu dos Recreios foi novamente o palco para a entrega dos prémios.

A cerimónia foi apresentada pela jornalista e pivô Clara de Sousa, que optou por um vestido verde-esmeralda repleto de brilhantes, assinado pelo designer português, João Rolo.

Clara de Sousa Globos de Ouro

 

A moda é um ponto de destaque neste evento anual, sendo também bastante apreciada pelo público. Na passadeira vermelha, destacou-se a irreverência e muito glamour. As tendências mais escolhidas pelas mulheres foram as transparências e os brilhos, sem esquecer os decotes. A atriz Filipa Areosa foi um dos destaques da noite pelo seu vestido justo dourado que revelou a sua gravidez.

Filipa Areosa Globos de Ouro

 

Já no que toca aos looks masculinos, a tendência foi o famoso e elegante smoking preto, porém, figuras como Miguel Nunes e Ricardo de Sá optaram por inovar com smokings de outras cores.

 

Já o ator José Mata, optou por um fato totalmente preto Miguel Vieira e uns sapatos clássicos pretos TOD's

 

Das escolhas mais simples às mais ousadas, houve looks para todos os gostos. Para além dos coordenados dos nossos famosos, esta gala presenteou os seus convidados e todos aqueles que assistiam com momentos de humor, com a humorista e locutora de rádio, Joana Marques, ou às homenagens feitas a Simone de Oliveira ou com a declamação de um poema realizada por Lídia Muñoz, dedicada à sua falecida avó, e grande artista portuguesa, Eunice Muñoz.

Desde a sua criação que os Globos de Ouros atribuem troféus em várias áreas das artes e do entretenimento. A cerimónia destacou vários artistas organizados por categorias, e estes foram os grandes vencedores da noite:

Cinema

Melhor atriz: Anabela Moreira – “O Último Banho”
Melhor ator: Carloto Cotta – “Diários de Otsoga”
Melhor filme: "A metamorfose dos pássaros" - Catarina Vasconcelos

Entretenimento

Personalidade do ano: Vasco Palmeirim
Personalidade do ano - digital: Joana Marques

Humor

Personalidade do ano: Ricardo Araújo Pereira

Moda

Personalidade do ano: Béhen - Joana Duarte

Ficção

Melhor atriz: Gabriela Barros - "Pôr do Sol"
Melhor ator: Miguel Nunes - "Glória”
Melhor projeto: "Glória"

Música

Melhor intérprete: Dino d'Santiago
Melhor atuação: Carolina Deslandes - Coliseu dos Recreios
Melhor música: 
"Andorinhas" - Ana Moura

Teatro

Melhor atriz: Rita Rocha Silva - "Lua Amarela"
Melhor ator: Adriano Luz - "Um, Dois, Três"
Melhor peça/espetáculo: "Selvagem" - Marco Martins

Prémio Revelação

Ivo Lucas

Prémio mérito e excelência

Comendador Rui Nabeiro

 

Imagens: @Caras