#betrend moda
Red Carpet dos Óscares: os outfits que mais brilharam
Conheça os looks que fizeram mais sucesso na Red Carpet dos Óscares.
A cerimónia de entrega dos Óscares deste ano fez correr muita tinta pelos mais variados motivos, mas há tradições que nunca falham e a da Red Carpet mantém-se muito forte.
Desta vez, a Red Carpet dos Óscares foi palco de algumas tendências já vistas, misturadas com a já esperada excentricidade e algumas surpresas que nos deixam sem saber bem o que pensar. De resto, e como sempre, há os modelos “love it or hate it”, que fazem questão de dividir ao meio o mundo dos amantes da moda.
Os looks mais incríveis da Red Carpet dos Óscares
Rendas, senhores, são rendas
Diria Nina Senicar se lhe perguntássemos o que tem vestido.
O look, assinado por Dolce and Gabbana, acompanha a tendência das texturas que já vimos noutras núpcias (ainda não nos esquecemos das rendas e crochets que se passearam pela ModaLisboa deste ano).
A mesma tendência desfilou no corpo de Rachel Zegler, que trouxe um vestido da Dior Haute Couture para mostrar que transparências também podem ter classe.
Cores em camadas
Catherine Goodman foi à Gucci buscar o melhor exemplo das camadas coloridas que temos visto em várias passerelles do mundo (e em Portugal também, sobretudo pela mão de Susana Bettencourt e Marcelo Almiscarado nos desfiles do Portugal Fashion). O resultado é um vestido leve e bem-disposto, que não precisa de grandes complementos para se destacar.
Espelhos, estrelas e outros brilhos
Se dúvidas houvesse que os metalizados estão a dominar a estação, Michael Kors aproveitou a chance de vestir Sian Heder para gritá-lo bem alto ao mundo. Num vestido de linhas discretas, (como, de resto, todo o visual da cineasta), quem desfilou em grande foram os mini-espelhos que refletiam a luz dos holofotes.
Menos espampanante, mas igualmente respeitosa pela tendência foi a escolha da Dior Haute Couture para Olivia Coleman, que se metalizou da cabeça aos pés.
Grande, volumoso, espaçoso
As formas volumosas e as mangas em balão (que também já tínhamos visto na ModaLisboa) estiveram em grande na Red Carpet dos Óscares. De entre muitos exemplos, destacamos o incontornável vestido de Laverne Cox (desenhado por August Getty Atelier), Molly Sims (por Elie Saab), e Jill Scott (Studiocult).
“Nem aí”
É a expressão que vai na cara (e no vestido) de Billie Eilish, que se enroscou num vestido baggy da Gucci. Os folhos ajudam a dar vida ao preto total, mas, ainda assim, não fossem os braços a dar uma ajuda e ficaríamos na dúvida sobre a forma física da cantora.
A tendência, mais uma vez, não é novidade para quem está atento aos desfiles das semanas da moda europeias - já a vimos, por exemplo, no Portugal Fashion, com Davii, Huarte e Ahcor.
Tendências marcantes e looks extravagantes fizeram brilhar as principais estrelas de Hollywood onde o cinema foi rei, mas a moda foi - sem dúvida alguma - a rainha.