#betrend lifestyle

Férias de inverno em Portugal: 4 locais a visitar nesta estação

Está a planear umas férias de inverno em Portugal, mas não sabe para onde ir? Conheça as nossas sugestões de lugares a visitar para umas férias memoráveis.

ferias de inverno

Todas as épocas festivas são a desculpa perfeita para uma escapadinha. Pegue nos seus filhos, convide amigos ou aproveite para um momento a dois. Que tal tirar uns dias e partir para umas férias de inverno em Portugal?

De norte a sul do país, não faltam opções para todos os gostos. Na cidade ou na serra, na neve ou no spa, sugerimos-lhe quatro locais bem portugueses onde vai poder aproveitar para desligar da rotina, parar de pensar no trabalho e recuperar energias.

4 locais de férias de inverno em Portugal a não perder

A aldeia história de Piódão

Já ouviu falar na Aldeia Presépio de Portugal? Se pensou no Piódão, está certo. Passe uns dias nesta aldeia histórica e pitoresca, na Serra do Açor, o local ideal se precisa de uns dias longe do barulho da cidade.

Durante a sua estadia, o sossego e os sons da natureza estão garantidos.

Pelas ruas da aldeia do Piódão vai poder visitar, por exemplo, a Igreja e o Museu do Piódão. As habitações desta localidade estão dispostas em escada e não dá para ficar indiferente ao azul das portas e janelas, em contraste com o xisto de que são feitas.

Não se esqueça de tirar uns minutos para ver como as casas se iluminam com a chegada da noite. E, claro, não saia de Piódão sem se sentar para provar dois dos pratos mais típicos: o bucho e a chanfana.

Uma aventura na Serra da Estrela

Gosta de neve ou quer há muito tempo vê-la pela primeira vez? A Serra da Estrela – ponto mais alto de Portugal continental - pode ser a opção indicada. Pegue nas botas, em roupa quente e parta para este famoso destino!

serra da estrela

Durante a sua estadia, visite a Torre - o ponto com maior altitude (1993 metros) - e admire a vista sobre toda a paisagem da Serra.

Não vá embora da zona da Torre sem provar produtos típicos da região, como o famoso queijo da Serra, os enchidos, o mel, a broa ou o pão de centeio e conhecer artesanato variado típico desta região.

Se procura uns dias de aventura, deve incluir no seu itinerário uma visita até à estância de ski, única em Portugal. Uma ótima opção para os espíritos mais aventureiros. 

Veja as botas da Timberland perfeitas para este destino disponíveis na Betrend para homem e mulher

Mas há mais. Aproveite para descobrir aldeias como Belmonte, Castelo Rodrigo ou percorra os mais de 300km de trilhos do Parque Natural da Serra da Estrela. Nele vai poder conhecer, por exemplo, os vales glaciares de Loriga e Manteigas.

O Museu do Pão em Seia é outro dos pontos de interesse que deve visitar a caminho da Serra da Estrela ou no regresso da sua estadia nesta região. 

férias douro

Vale encantado do Douro

Procura um destino para ir com a sua cara metade? Pode encontrar a sua resposta na região do Vale do Douro, classificada como Património Mundial.

Paisagens de cortar a respiração, prova de vinhos, miradouros ou passeios entre vilas e aldeias são alguns dos programas que pode fazer nesta região. Fique com algumas ideias.

Faça as malas e conduza pela Estrada Nacional 222 - entre Peso da Régua e Pinhão - eleita, em 2015, a melhor estrada para conduzir do mundo. 

Paragem obrigatória na capital da Região Demarcada do Douro, a Régua. Aqui, visite o Museu do Douro, a vila romana do Alto da Fonte do Minho e a Casa do Douro.

O passeio de barco no Rio Douro e o de comboio pela linha do Douro, são dois programas que também não deve perder nas suas férias de inverno nesta zona do país.

E porque nestes passeios é importante manter a elegância e conforto, espreite os ténis que temos disponíveis para mulher e para homem

Programe ainda a sua viagem com tempo para conhecer Miradouros com as melhores vistas. Entre eles, o miradouro de S. Leonardo da Galafura, de São Domingos e o de Casal de Loivos, considerado pela BBC como uma das paisagens mais bonitas do mundo.

Entre no espírito Natalício em Óbidos

Nos últimos meses do ano, todos os caminhos vão dar a Óbidos. Planeie umas mini-férias com a sua família e passe uns dias na vila histórica que, nesta altura, se veste de Natal.

Na mala, leve casacos, roupas mais quentes, acessórios de inverno - como cachecóis, gorros e luvas - e deixe-se levar pela magia desta Vila Natal. 

[related_products]

Há programas que vão juntar a família inteira: passeios de comboio, espetáculos de marionetas, aventuras nos carrosséis, na pista de gelo, na roda gigante ou na rampa de gelo. 

Os mais velhos não podem sair de Óbidos sem aproveitar para provar a famosa ginjinha em copo de chocolate. Umas férias de inverno em Portugal a não perder.

Dicas dadas, o difícil fica do seu lado: escolher o destino. Boas férias!