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5 alimentos para perder barriga e manter-se saudável

Baseie a sua dieta nestes alimentos, para perder barriga e sentir o seu corpo mais saudável.

Nem sempre uma dieta, no sentido tradicional do termo, é a solução ideal para cumprir o sonho de ter um corpo mais esbelto. Muitas vezes, o que procuramos é mesmo descobrir alimentos para perder barriga: aquela gordura localizada e insistente que teima em não desaparecer e nos desanima em cada olhadela para o espelho.

Se sente vontade de dar uma segunda oportunidade à silhueta, experimente aumentar o consumo destes alimentos antes de mergulhar de cabeça numa dieta para perder a barriga.

amendoas alimentos para perder  barriga

Alimentos para perder barriga

Amêndoas e oleaginosas 

Alguns frutos secos, como as amêndoas, aumentam a sensação de saciedade e, por isso, fazem com que coma menos e seja mais “amigo da barriga”.

Além disso, promovem a construção muscular e evitam a degradação que tantas vezes é consequência das dietas agressivas.

Feijão e leguminosas

O feijão e o grão-de-bico são leguminosas muito populares entre os fãs da alimentação saudável – estão na lista de alimentos para perder barriga por dois motivos: por um lado, têm uma elevada capacidade de eliminar a sensação de fome; por outro, regulam a digestão e ajudam o organismo a reorganizar-se, reduzindo o inchaço abdominal.

aveia

Aveia

A aveia é um dos melhores alimentos para perder barriga porque dá imensa energia, reduz o colesterol e ainda contribui para a manutenção de níveis regulares de açúcar no sangue.

O resultado? Menos fome, mais saúde e zero sofrimento para ter um abdómen mais liso. É um elemento obrigatório em qualquer plano de alimentação para perder barriga.

Cereais integrais

Os cereais na sua forma mais pura podem ser encontrados no pão, mas também noutros alimentos.

Em regra, ajudam a prevenir o armazenamento de gordura e também prolongam a sensação de saciedade, fazendo com que a fome tarde a voltar.

 

agua

Água

Apesar de não ser mastigada, a água merece um lugar na lista de alimentos para perder barriga, desde já porque também ajuda a saciar e, portanto, faz com que comamos menos.

Depois, há até estudos que sugerem que o consumo de água pode ter um papel importante na perda de gordura, ajudando, entre outras coisas, a conseguir um ventre mais liso.

Não esquecer ainda 

Finalmente, e porque muitas vezes a barriga saliente não é um reflexo de gordura, mas antes uma consequência da retenção de líquidos, é importante saber que a água também ajuda a prevenir a retenção de líquidos.

Parecendo uma contradição (beber mais líquido para reter menos), a “magia” explica-se pelo facto de a água ajudar o corpo a expulsar as toxinas responsáveis por essa retenção indevida.

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