#betrend moda

Vestidos de primavera para usar as tendências da estação

Saiba como trazer as tendências da passerelle para os vestidos de primavera e atualize o guarda-roupa dos dias quentes.

Com as temperaturas a subir e a deixar para trás o inverno, está na hora de abrir o armário e recuperar todos aqueles vestidos de primavera para começar a aproveitar o bom tempo.

Não tem assim tantos vestidos de primavera? Então é a sua grande oportunidade: fomos procurar vestidos de primavera que estejam de acordo com as tendências da estação (as mesmas que vimos em passerelles por todo o mundo), para que a atualização do guarda-roupa seja de sucesso garantido.

vestidos de primavera

O que procurar nos vestidos de primavera

Nunca é boa ideia comprar peças de roupa que sejam, por si, um espelho muito fiel das tendências de uma estação, já que rapidamente se tornam obsoletas com o final da temporada.

Ainda assim, há detalhes que embelezam e trazem um ar de modernidade ao conjunto - são os detalhes por que deve procurar quando for comprar o vestido de primavera perfeito para este ano (e para os próximos).

Mangas em balão

As mangas em balão estão (outra vez) na moda e ficam mais do que bem nos vestidos de primavera: tornam o look leve, dão-lhe um toque de ligeira formalidade e ainda fazem com que o vestido não seja totalmente fresco.

Encontra peças com mangas compridas e mangas a três quartos - embora as últimas sejam mais adequadas à primavera.

Linhas retas

Os conjuntos de linhas retas dominaram muitas semanas da moda pelo mundo fora e são uma ótima opção para vestidos de primavera.

Além de ajudarem a modelar a silhueta, são intemporais e transformam uma peça deste ano numa opção válida para vários anos e estações. Sem serem demasiado formais nem informais, os vestidos de linhas retas são versáteis e fáceis de combinar com tudo.

vestidos de primavera

Rendas

Lembra-se das rendas e crochets que desfilaram nas passerelles do ModaLisboa? Sabemos bem que diziam respeito à estação de inverno, mas para quê esperar? As rendas trazem feminilidade aos vestidos de primavera e os dias quentes são perfeitos para usá-las sem precisar de sobrepor camadas. O único cuidado a ter é com a combinação de cores e tecidos. 

Corte baggy

O despretensiosismo também está na moda e cai que nem uma luva nos vestidos de primavera. A escolha, aqui, não tem grande ciência mas promete looks repletos de estilo: opte pelo corte mais largo, simples e descontraído que encontrar.

Use as cores sem medos

O pantone para a primavera-verão deste ano oscila entre os tons fortes (amarelo, vermelho, magenta) e os escuros (castanho-cacau, azul-petróleo, púrpura).

Por norma sabemos que os tons escuros trazem peso ao conjunto, o que pode jogar a seu favor num ambiente formal (um vestido maxi azul-petróleo será, sem dúvida impactante), mas pode ser contraproducente numa saída descontraída para a praia. Convém, por isso, ter algum cuidado no ajuste das cores aos modelos dos vestidos de primavera.

vestidos de primavera

Por outro lado, os tons pastel mantêm-se ativos, como sempre acontece nos meses quentes. Se vale a pena ter um vestido primaveril num tom pastel? Depende do seu tom de pele. Mas nada como apostar nas cores que mais a favorecem. 

Vestidos para a primavera quando ainda está frio

Já todas passámos por isso: ter um vestido de primavera lindo no armário, um dia de sol radiante lá fora, mas uma temperatura que é tudo menos convidativa a mostrar a pele. A solução? Camadas!

A sobreposição de camadas tem estado muito presente nas tendências e dá um jeito enorme nos primeiros dias da estação, quando o termómetro ainda não sabe bem em que mês estamos.

Se já quer dar uso aos vestidos de primavera, mas ainda tem frio, sobreponha um blazer, um casaco ou até uma blusa (ou várias destas peças em simultâneo). A profundidade até pode ser trabalhada com cores (como vimos nos desfiles do Portugal Fashion) para criar conjuntos únicos e variados.

#betrend

Produtos relacionados

Vestido Guess MidiVestido Guess Midi
Guess Vestido Guess Midi
€99
Quimono de sedaQuimono de seda
Guess Quimono de seda
€160
Vestido Guess de crochetVestido Guess de crochet
Vestido Guess AcetinadoVestido Guess Acetinado
Vestido comprido Guess EyeletVestido comprido Guess Eyelet
Vestido com Capuz Progressive Utility para mulher em pretoVestido com Capuz Progressive Utility para mulher em preto
Vestido manga curta Divine EnergyVestido manga curta Divine Energy
Vestido Vans X Sandy Liang PointelleVestido Vans X Sandy Liang Pointelle