#betrend moda

Met Gala 2022: Tudo o que precisa de saber

Um dos maiores eventos no mundo da moda está de volta, e a passadeira vermelha está pronta para receber as maiores celebridades internacionais.

Este ano poderá ver a 2ª parte da exposição do Costume Institute em homenagem à moda americana - In America: An Anthology of Fashion. O evento anual de angariação de fundos - a principal fonte de financiamento do Costume Institute - é um dos mais exclusivos e mais esperados pelo público em geral.

Pouco se sabe do que acontece dentro do museu para além do jantar, mas, o mais aguardado é o momento da passadeira vermelha onde podemos encontrar músicos, modelos, estilistas e outros nomes internacionais.

A passadeira vermelha de 2021 ainda não está esquecida com looks como o de Kim Kardashian, com um total black assinado pela Balenciaga que a tornou irreconhecível, Rihanna ou Billie Eilish que surpreendeu com um Oscar de la Renta retrô glamouroso, transformando a imagem que habitualmente leva às passerelles, mas já estamos preparados para este ano.

Met Gala 2022 Tudo o que precisa de saber

Este ano, a presença de Zendaya era ansiada pelos fãs, contudo é sabido que esta não irá estar presente no evento devido a conflitos com a agenda.

Com o tema “Gilded Glamour” a remeter para a grandeza da Era Dourada de Nova Iorque, dos anos de 1870 a 1890 devido ao rápido desenvolvimento económico e industrial que aumentaram a riqueza de muitas famílias americanas, são esperados looks extravagantes e opulentos.

Vestidos até ao chão, luvas, espartilhos e corpetes, laços, rendas e bordados criavam os looks da época. Esta tendência de regresso ao passado tem-se intensificado com o retorno da segunda temporada da série Bridgerton da Netflix. Certamente a passadeira vermelha do Met Gala deste ano vai brilhar e dar que falar.

Este é um momento no mundo da moda em que muitos dos convidados dão voz a temas sociopolíticos, como foi o exemplo de Alexandria Ocasio-Cortez com o famoso vestido com “Tax The Rich” em letras vermelhas brilhantes, ou, a modelo Cara Delevigne ao usar um top Dior com “Peg the Patriarchy” escrito no centro.

Met Gala 2022 Tudo o que precisa de saber_Betrend

Quando irá acontecer a Met Gala 2022?

Passados 8 meses desde o evento do ano passado, a Met Gala volta a acontecer no dia 2 de maio de 2022, na primeira segunda-feira do mês como dita a tradição.

Onde será realizado a Met Gala 2022?

De regresso à normalidade, o evento está de volta ao Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque (Metropolitan Museum of Art, ou simplesmente Met), um dos museus no mundo com mais visitas por ano, cerca de 6 milhões.

Quem vai apresentar a Met Gala 2022?

Todos os anos, figuras públicas são convidadas como anfitriões deste evento. Os atores Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds and Lin-Manuel serão os anfitriões deste ano que se juntarão ao designer Tom Ford, o responsável do Instagram Adam Mosseri e à diretora da Vogue Americana, Anna Wintour.

Onde assistir à Met Gala 2022 em Portugal?

Poderá assistir à transmissão oficial em direito no website da Vogue, que irá acontecer às 23h00 em Portugal, e assistir em primeira mão à passadeira vermelha mais envolvente do ano.

Enquanto esperamos pelos looks da Met Gala de 2022, conheça os looks que fizeram mais sucesso na Red Carpet dos Óscares.

Imagens @Vogue
Imagem de capa @metmuseum