#betrend lifestyle

Os mercados de Natal mais bonitos da Europa

A época natalícia é uma excelente altura para conhecer melhor a Europa. E já que está nos seus planos uma escapadinha internacional, aproveite para conhecer os mercados de Natal mais mágicos.

Para os amantes da época natalícia, os mercados de Natal são uma excelente opção para conhecer produtos típicos, admirar as decorações ou comprar presentes de Natal de última hora. Além disso, são uma ótima desculpa para conhecer novas cidades e sair da rotina do dia a dia. Mas atenção, vá agasalhado, algumas destas cidades chegam a ter temperaturas negativas no inverno.

Mercado de Natal em Praga, República Checa

Praga, República Checa

A praça da Cidade Velha, em Praga, é uma atração turística todo o ano e é na altura do Natal que ganha maior destaque, graças aos seus mercados da época festiva. Este ano, o mercado realiza-se de 26 de novembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023. Aqui vai poder encontrar alguns produtos típicos desta região, como o licor de ervas Becherovka ou Medovina, uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e água. Outro produto muito procurado é a Klobása, um tipo de salsicha feita de carne picada e que é geralmente picante.

Salzburgo, Áustria

O Salzburgo Christkindlmarkt é dos mais antigos mercados de Natal austríacos e, este ano, realiza-se entre 17 de novembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023. Conta com uma grande diversidade de produtos distribuídos por mais de 100 chalés de madeira. Um dos produtos mais procurados é o Lebkuchen, um bolo típico natalício, muito consumido nos países com invernos rigorosos e com um sabor intenso a mel.

Mercado de Natal em Colónia, Alemanha

Colónia, Alemanha 

Na cidade alemã de Colónia são vários os mercados de Natal que enchem as ruas de luz e cor. Porém, o mais conhecido é o Weihnachtsmarkt auf dem Alter Market, que decorre entre os dias 17 de novembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, mesmo no centro de Colónia. As pistas de patinagem no gelo e de curling são das principais atrações. Nos mercados da Alemanha, a ambiência medieval onde os próprios funcionários se vestem a rigor ajuda-nos transporta-nos para outra época, tornando-os ainda mais incríveis de se visitar. Além disso, não pode perder a oportunidade de provar o Reibekuchen, um pastel feito de batata, farinha e cebola e muito popular nesta região.

Bruxelas, Bélgica

Entre 25 de novembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023, na praça Sainte Catherine, pode visitar o mercado de Natal de Bruxelas. A gastronomia é um ponto alto e pode encontrar desde waffles ao vinho quente, sem esquecer a famosa cerveja belga. Além disso, também é possível assistir a espetáculos de luzes e som da época natalícia na Grand Place, à distância de uma curta viagem de metro.

Mercado de Natal de Colmar, em França

Colmar, França

Colmar é uma cidade francesa que fica na região da Alsácia e que tem um dos mercados mais bonitos de Natal. Esta é uma região caracterizada pelas suas ruas pitorescas e coloridas. O chocolate quente e o Vin Chaud são iguarias muito procuradas para quem visita esta região na época natalícia. Por esta altura, há cerca de seis mercados com produtos regionais, artesanato e gastronomia. O maior localiza-se no centro da cidade velha e é envolvido pela arquitetura gótica e renascentista da praça. Pode visitar os mercados de Colmar de 24 de novembro a 29 de dezembro de 2022.

Imagens: @unsplash