#betrend lifestyle

4 looks Emily in Paris para as fãs mais arrojadas

Veja como pode recriar os looks de Emily in Paris e transforme-se num sinónimo de pura elegância. 

Emily in Paris é uma das séries da Netflix mais populares da atualidade. Os looks arrojados (e caros) da personagem principal, Emily - a fazer lembrar os famosos outfits de Carrie na série O Sexo e a Cidade -, deixam muitas mulheres a sonhar com um guarda-roupa novo.

Recriar as opções de Emily não será acessível a todos, já que o guarda-roupa da série é composto por marcas de luxo como Alaia, Balmain e Christian Louboutin, mas os looks de Emily in Paris são autênticas lições de moda e configuram formas e combinações que podem ser transportadas para contextos mais modestos.

Nesta lógica, escolhemos 4 looks de Emily in Paris para desconstruir e aprender a recriar.

Emily in Paris

Looks Emily in Paris e o que nos ensinam sobre moda

Padrões nunca são de mais

No caso dos looks de Emily in Paris, estão em grande. Em vestidos, em casacos, em saias, os padrões estão por todo o lado e até se combinam (sem serem, necessariamente, harmoniosos). Ainda que os conjuntos mais famosos da série sejam de valores milionários, a teoria é relativamente fácil de pôr em prática com peças de marcas mais comuns.

Os ombros largos são um statement

Uma das personagens que mais exibe conjuntos de ombros largos é Camille, co-protagonista da série. Não é apenas coincidência: os ombros largos trazem imponência ao look e reforçam a sensação de poder.

Em Emily in Paris, os ombros largos e altos prolongam-se muitas vezes por mangas largas e até mais compridas do que o normal.

Emily in Paris

Acessórios querem-se muito

Chapéus, boinas, luvas, malas,... há de tudo nos looks de Emily in Paris. De todos os conjuntos, os chapéus têm recebido mais atenção entre os fashionistas, mas não há plano nenhum em que Emily não use um acessório “tcharan”: das malas em fole a uns óculos de sol que lhe tapam a cara toda, umas luvas sem dedos ou um chapéu com padrão, tudo o que puder trazer irreverência ao look cabe no guarda-roupa da jovem Emily.

Todas as barrigas podem ser expostas

Uma das primeiras lições que se tiram dos looks de Emily in Paris é que a exposição da barriga não é só para jovens de vinte anos muito elegantes.

É certo que Lily Collins, que interpreta Emily, tem uma silhueta esguia, mas não é a única que, ao longo dos episódios, resolve mostrar a pele ao mundo. O truque está em subir ou descer o corte consoante o que mais favorece: se não tem os abdominais definidos de Emily, exponha a pele um pouco mais acima do umbigo.

O mundo da televisão e do cinema está repleto de lições de moda que ninguém quer perder. Se é uma das aficionadas dos looks das estrelas, não perca também as propostas do filme Marry Me