#betrend lifestyle

Brunch em Lisboa: 5 lugares a não perder

O Brunch não só está na moda, como veio para ficar! Conheça 5 restaurantes para um delicioso Brunch em Lisboa.

Portugal é conhecido pela fantástica gastronomia que, apesar de muito tradicional, se deixa influenciar pelas tendências mundiais. Num conceito dois em um, o Brunch está na moda!

Lisboa rendeu-se à praticidade desta refeição e os menus de restaurantes e cafés estão ao rubro! Conheça os melhores sítios para um Brunch em Lisboa

O que significa Brunch?

brunch

Apesar de ser a tendência do momento, a prática do Brunch não é recente. Tem origem norte-americana, tendo sido levada posteriormente para a Grã-Bretanha e difundida pelo mundo inteiro.

Por que razão é uma refeição especial? Porque combina o pequeno-almoço e o almoço (breakfast e lunch) e, por isso, é servida entre o final da manhã e o início da tarde.

Chegou, faz já algum tempo, a Portugal, mas o termo “Brunch” ainda não foi adotado pelo dicionário da língua portuguesa. E os portugueses? Nós cá, já nos rendemos ao conceito! 

Acordou tarde para tomar o pequeno-almoço, mas demasiado cedo para o almoço? Perfeito! I’ts Brunch o’clock! 

O que se come num Brunch? 

Por conjugar duas importantes refeições do dia, o Brunch apresenta grande variedade de alimentos que saciam e prometem energia até ao final do dia!

Pão, croissants e bolos, panquecas, frutas, iogurtes, batidos, sumos, chás, café, ovos mexidos, bacon, queijos, saladas, salgadinhos, são alguns dos elementos que não podem faltar a uma refeição reforçada! 

O Brunch é um momento descontraído, mas os toques de sofisticação não são esquecidos. A escolha da toalha de mesa, dos pratos e utensílios são cuidadosamente escolhidos para um momento delicioso e... instagrammable!

Os melhores sítios para um Brunch em Lisboa

Aos domingos, feriados ou datas comemorativas, o Brunch é a desculpa perfeita para juntar família e amigos à volta da mesa.

Fomos ouvir os especialistas da nossa capital e temos novidades! Deixamos, abaixo, dicas de locais perfeitos para um Brunch em Lisboa.  

  • Restaurante Cafetaria — o Museu (Museu do Oriente) 

Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte) 

1350-352 Lisboa 

melhor brunch lisboa
  • Zenith 

Rua do Telhal, nº 4 A 

1150-346 Lisboa 

  • Amélia 

Rua Ferreira Borges, 101, Campo de Ourique 

1350-128 Lisboa 

  • Sud Lisboa Terrazza 

Avenida Brasília - Pavilhão Poente (ao lado do MAAT)  

1300-598 Lisboa 

  • Choupana Caffe 

Avenida da República, 25 A 

1050-186 Lisboa 

Deixe-se dormir até tarde e, quando acordar, tem aqui uma ótima sugestão do que fazer. Se estiver na capital, aproveite as nossas dicas para um maravilhoso Brunch em Lisboa.

Aproveite ainda para dar uma vista de olhos nos 10 locais instagramáveis a não perder em Portugal.

#betrend

Produtos relacionados

Top Marciano EstampadoTop Marciano Estampado
Saia Marciano EstampadaSaia Marciano Estampada
Ténis Pride Classic Slip-OnTénis Pride Classic Slip-On
Cardigã com padrão total J balvin x GuessCardigã com padrão total J balvin x Guess
T-shirt com padrão na frente J Balvin x GuessT-shirt com padrão na frente J Balvin x Guess
T-shirt com padrão na frente J Balvin x GuessT-shirt com padrão na frente J Balvin x Guess
T-shirt com padrão total J Balvin x GuessT-shirt com padrão total J Balvin x Guess
Top caveado com logótipo na frente J Balvin x GuessTop caveado com logótipo na frente J Balvin x Guess

 

Soraia Carvalho

Soraia Carvalho é licenciada em Direito e mestre em Administração e Gestão Pública mas foi na área dos Recursos Humanos que encontrou a sua vocação. Natural de Aveiro, filha e neta de costureiras, cresceu rodeada de "trapinhos" - esses, que são a sua verdadeira paixão! Diz não ser uma entendida na área da Moda, apenas uma "mulher real", que gosta de estar a par das novidades, ver montras e criar looks. Sonha um dia vir a abrir a sua própria loja de roupa, calçado e acessórios made in Portugal, para todos os gostos (e carteiras)! Fã de um sorriso sincero, apresenta-se ao mundo, sempre, com um batonzinho vermelho - a sua imagem de marca!