#betrend lifestyle

Atividades de inverno: 4 sugestões para aproveitar os dias frios

Quer saber como aproveitar o seu tempo livre na época fria? Encontre 4 sugestões de atividades de inverno para fazer com gosto.

atividades de inverno

É certo que um dia de calor é mais convidativo e há sempre uma lista infindável de planos, mas também há coisas (muito) boas para se fazer quando está frio. Quer seja aproveitar o conforto dos interiores, ou fazer face às temperaturas baixas com a coragem de quem explora a natureza, há atividades de inverno infalíveis para um dia feliz.

Descubra como pode aproveitar o seu tempo livre nos dias de frio e arrisque a fazer algo diferente este inverno.

Convide familiares e amigos, ou aventure-se num retiro a solo, para descontrair e gozar da beleza tão própria de inverno. Neste guia encontra 4 sugestões de atividades para experimentar nesta época fria.

4 sugestões de atividades de inverno para aquecer a época mais fria do ano

atividades de inverno

Um dia no SPA: it’s hot inside!

Nada melhor do que desfrutar do frio… a partir de um lugar quente. Opte por um dia diferente, fora de casa, e dê ao seu corpo o descanso e o mimo que ele merece.

Um SPA oferece atividades de lazer saudáveis, por norma com piscina, banho turco, jacuzzi e mesmo serviço de massagens.

Encontra uma série de locais com estas características, para os mais variados gostos. Surpreenda alguém especial com este convite para um dia de relaxamento e bem-estar. Assim, nem vai notar o frio lá fora!

Visitar Portugal: viajar cá dentro

Prefere aproveitar os dias frios para admirar as paisagens gélidas do nosso país? Então visitar locais novos é uma das atividades de inverno capaz de lhe trazer as melhores memórias.

Descubra quais são os locais de férias de inverno a não perder no nosso país, prepare o look certo e faça a mochila para uma fuga rápida. Não se esqueça de registar os momentos e os cenários: depois pode usar essas imagens para decorar a sua casa de uma forma original, como lhe sugerimos a seguir.

Decorar a casa: mãos à obra!

Se não lhe apetece mesmo sair de casa, mas tem demasiada energia para ficar sem fazer nada, esta atividade de inverno raramente falha.

Pode mudar tudo, ou simplesmente eleger uma divisão e dedicar-lhe um dia de makeover.

Na internet encontra dicas fáceis e baratas para renovar o espaço, quer seja ao alterar a disposição dos móveis, acrescentar objetos decorativos, deixá-lo totalmente colorido ou monocromático. Dê um ar novo à sua casa e passe um dia de frio, a suar!

atividades de inverno

Prepare as pipocas: uma maratona de filmes

Esta atividade de inverno não é novidade, mas cai sempre bem.

Escolha uma roupa confortável, garanta o seu espaço no sofá, opte pelo seu cobertor favorito e aproveite o frio lá fora ao desfrutar do quentinho da casa.

Pode tirar o género de filme à sorte, consultar a seleção de filmes mais vistos de sempre ou arriscar no cinema estrangeiro.

Pergunte aos seus amigos qual o último filme que viram e combine uma chamada a seguir, para trocar opiniões! Ceda ao plano de sempre, mas faça-o de forma diferente.

Seja como for, viva a beleza destes dias frios com o que eles têm de melhor e faça deste inverno uma época cheia de sol. E se precisar de mais ideias, encontre aqui outras dicas sobre beleza, lifestyle, moda e bem-estar para preencher os seus tempos livres com muito a descobrir.