#betrend lifestyle

7 atividades em família que pequenos e graúdos vão adorar

Aproveite ao máximo o tempo em conjunto com estas atividades em família que servem para todos. A diversão será sempre garantida!

 

Com o Dia Internacional da Família aí à porta, não faltam motivos para comemorar com as melhores atividades em família - daquelas que envolvem pequenos e grandes, tímidos e extrovertidos.

Algumas sugestões são programas em família fora de casa, outras são atividades para fazer em casa e aproveitar os dias cinzentos da melhor forma. A regra é só uma: tem de divertir todos os participantes!

Atividades em família para reforçar laços entre todos

1. Um torneio desportivo

Além de ser uma das atividades em família mais populares, esta é ideal para um fim de semana em família, porque pode (e deve) preencher mais do que um dia.

Escolham um desporto de que todos gostem e organizem-se em grupos “todos contra todos”, como se faz nos campeonatos profissionais. Depois vão jogando por eliminatórias até encontrar o vencedor final. Claro que tem de haver um prémio! 

Não se esqueça de ir confortável e com estilo com base nas 5 tendências de roupa desportiva.

2. Um projeto coletivo

As crianças sonham com uma casa de bonecas? O gato ia adorar uma casota só para ele brincar? Escolham um projeto que agrade a todos e mãos à obra!

Juntem o dia da família a atividades que ficam de recordação durante muito tempo. Também é útil para todos libertarem a criatividade numa obra única e colaborativa.

3. Um bolo

É uma das atividades em família mais comuns, mas há um motivo para que não saia de moda: dá para fazer em casa, é barato, todos podem participar - e no fim todos provam!

Se a família não for fã de bolos, podem trocar a ementa e fazer uma pizza, biscoitos, croquetes…

4. A árvore genealógica

Também encaixa nas atividades para fazer em casa e é garantido que até os mais velhos vão sentir-se empolgados. Além de puxar pela memória de todos, a árvore genealógica dá a conhecer às crianças de onde vieram e ajuda-as a ter uma noção do seu lugar no mundo.

Já agora, guardem tempo para as histórias sobre familiares antigos que vão surgir entretanto - porque de certeza que vão surgir e agarram até o espectador mais difícil!

5. Um piquenique

Chamem os avós, que estes programas em família são mesmo para todos! Escolham um parque, preparem snacks saborosos e juntem-se todos numa tarde de brincadeira em muita conversa.

Além de promoverem uma vida mais saudável ao ar livre, este tipo de atividades em família também ajudam a estreitar os laços entre a família alargada, como primos e tios. E não se esqueça de ir a combinar com os seus filhos, com produtos que pode encontrar na Betrend.

6. Jogos tradicionais

Mal sabem as crianças como era o mundo antes de existirem os videojogos! Não há melhores atividades em família para celebrar este dia como os tradicionais jogos com que se enchiam as tardes de brincadeira há umas décadas.

Perguntem aos pais e avós como se divertiam quando também eram crianças - todas as sugestões serão fáceis de replicar e garantem horas de diversão longe dos ecrãs.

7. O correio da amizade

É mais um da série “atividades para fazer em casa” - se bem que pode ser feito em qualquer parte, desde que haja papel e caneta. A ideia é que cada elemento da família escreva uma carta para cada um dos outros, explicando o que mais gosta neles e deixando alguns desejos para o futuro; depois um “distribuidor de correio” entrega as cartas aos destinatários, que passam a ler as mensagens de carinho.

Na verdade, o que importa não é o lugar, o dia ou a hora, mas quem participa nas atividades em família. O objetivo será sempre trabalhar a união entre todos, reforçar a confiança e, claro espalhar o amor.

Aproveite ainda para ver 5 ideias de atividades ao ar livre para dar continuidade a esta lista.

#betrend store

Produtos relacionados