#betrend lifestyle

Embrace nature: 5 ideias de atividades ao ar livre

Com a chegada da primavera, é tempo de aproveitar os dias de sol! Conheça as nossas sugestões de melhores atividades ao ar livre.

 

Cansado de longos meses de confinamento? Com a chegada da primavera, é tempo de aproveitar os dias de sol! Recordamos-lhe as melhores atividades ao ar livre que pode realizar para se abstrair da rotina dos novos tempos e reconectar-se com a natureza.

Os benefícios das atividades ao ar livre

Estamos todos certos de que a prática de atividades outdoor é benéfica para a nossa saúde física e mental. Por oposição a um estilo de vida intenso, desorganizado e acelerado, o escape para reconectar-se com a natureza irá trazer-lhe tranquilidade, diminuindo os níveis de stress e ansiedade.

Essa leveza de corpo e mente vai fazê-lo querer aproveitar o momento, estar bem com os outros, sem preocupações adicionais. Sentir-se-á com mais energia e mais feliz!

É tempo de abrandar. Faça uma pausa e aceite as sugestões de atividades ao ar livre.

5 atividades que pode fazer ao ar livre

1. Exercício físico

Old but gold!

Só custa começar e vai ver que não quer outra coisa (até porque é gratuito)!

A prática de exercício permite a libertação, pelo organismo, de substâncias químicas que produzem sentimentos capazes de gerar felicidade e, consequentemente, aliviar ansiedades e stress do dia a dia.

Jogging, running, BTT ou ciclismo são algumas modalidades de que pode tornar-se adepto! Se preferir, pode simplesmente aventurar-se numa caminhada ou corridinha no parque.

Arrisque e aperceber-se-á dos benefícios destas atividades para o equilíbrio de corpo e mente. Deixamos-lhe duas dicas adicionais:

1. Consulte-se com um médico ou especialista! Vão, certamente, dar-lhe bons conselhos acerca das modalidades ou atividades desportivas que melhor se adequam a si.

2. Durante estas atividades, o protetor solar e a garrafinha de água não devem ser esquecidos! Deverá manter-se bem hidratado.

exercicio-ao-ar-livre

2. Yoga e meditação

Porque não?!

A prática de yoga permite trabalhar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Interligados, potenciam o alívio de ansiedade, dores ou stress.

Os exercícios fomentam uma maior consciência corporal, que permitirá um maior controlo sobre a mente, que irá influenciar o corpo. Todo este exercício facilitará o funcionamento do organismo de forma equilibrada.

Já a meditação é uma técnica de recondução da mente a um estado de tranquilidade interior, de forma a afastar ansiedades e frustrações.

Reserve um tempo para si! Deverá procurar um local sossegado, adotar uma postura confortável, controlar a respiração e encontrar o seu foco de concentração (mantra). Ambas as práticas promovem uma sensação de bem-estar e qualidade de vida.

3. Geocaching

A caça ao tesouro da moda!

Nesta atividade ao ar livre necessita de um equipamento GPS ou telemóvel e pode iniciar a aventura! Esta é uma prática realizada ao ar livre, que consiste em encontrar, através de coordenadas, “geocaches” escondidas em diversos locais (do mundo inteiro!).

Este desafio alia a prática de exercício físico à descoberta de novos lugares. Abaixo, alguns conselhos:

Faça uma pesquisa em geocaching.com (o site oficial) e fique a par de todos os pormenores da atividade. Poderá também fazer uso de outras aplicações. O que importa é partir à aventura!

Logo que encontre a geocache, celebre vitória! Faça o seu registo no livro que o acompanha, mas certifique-se de que a deixa no preciso local onde a encontrou. Aproveite e partilhe a sua experiência online.

Por fim, o mais importante: assuma uma postura consciente e responsável ao longo de todo o percurso. E aproveite este tempo ao ar livre para reconectar-se com a natureza!

4. Piquenique

Há quanto tempo?!

Muitas vezes ouvimos dizer que na simplicidade encontramos a verdadeira felicidade e esta atividade é, de facto, uma das melhores ao ar livre.

Junte a família, faça um lanche, pegue na lancheira (se quiser cumprir a tradição “à risca”, numa cesta), na toalha (de xadrez vermelho e branco) e encontre um bom cantinho ao ar livre!

E se quiser caprichar, que tal fazer uma pesquisa sobre receitas saudáveis para lanches rápidos? Aproveite a oportunidade para juntar a família ou amigos ao redor de um jogo de tabuleiro, para saltar à corda ou andar de patins (se tiver “patudos”, vão adorar a brincadeira!).

Ah! E não se esqueça de levar um bom livro, pois quem sabe haverá tempo para colocar a leitura em dia!

piquenique-atividades-ao-ar-livre

5. Um mergulho no mar

A verdadeira sensação de liberdade!

Sol, areia e mar são elementos de uma equação perfeita que torna esta atividade ao ar livre numa das mais requisitadas! Conhecidas as suas propriedades calmantes e apaziguantes, são também sinónimos de saúde.

Vários profissionais da área reiteram a importância dos elementos da água salgada, não só no relaxamento do corpo, como no fortalecimento do sistema imunológico.

Um banho de mar combate, ainda, propensões alérgicas e possui um efeito cicatrizante. Do que está à espera para o primeiro mergulho do ano?

Inspiração para atividades ao ar livre

Onde ir?

Depois de escolher a atividade ao ar livre, vá para fora cá dentro! Aproveite o bom tempo para conhecer o que há de melhor neste “cantinho à beira-mar plantado”.

Afaste-se do digital, pense verde, vá além e conecte-se à natureza e ao que de melhor ela nos pode oferecer.

O que vestir?

O fundamental é sentir-se confortável! Opte por peças descontraídas (mas sempre in!), de qualidade e amigas do ambiente. A reconexão com a natureza passa também pela consciencialização ambiental e pela aposta em materiais sustentáveis, que permitam reduzir a pegada ecológica.

Dica extra? Aproveite para espreitar a nova coleção da marca Timberland e inspire-se no nosso look. Parta à aventura com estilo e em segurança!

#betrend

Produtos relacionados

Mala Tote de verão Timberland® para mulher em cor-de-rosaMala Tote de verão Timberland® para mulher em cor-de-rosa
Com desconto
Mala Tote de verão Timberland® para mulher em begeMala Tote de verão Timberland® para mulher em bege
Com desconto
Mochila Bungee Outdoor Archive em laranjaMochila Bungee Outdoor Archive em laranja
Com desconto
Mochila Bungee Outdoor Archive em pretoMochila Bungee Outdoor Archive em preto
Com desconto
Mala a tiracolo timberland® em azul-marinhoMala a tiracolo timberland® em azul-marinho
Bolsa de cintura Timberland® em cor-de-rosaBolsa de cintura Timberland® em cor-de-rosa
Mala a tiracolo Timberland® em pretoMala a tiracolo Timberland® em preto
Bolsa de cintura outdoor archive em preto

Soraia Carvalho

Soraia Carvalho é licenciada em Direito e mestre em Administração e Gestão Pública mas foi na área dos Recursos Humanos que encontrou a sua vocação. Natural de Aveiro, filha e neta de costureiras, cresceu rodeada de "trapinhos" - esses, que são a sua verdadeira paixão! Diz não ser uma entendida na área da Moda, apenas uma "mulher real", que gosta de estar a par das novidades, ver montras e criar looks. Sonha um dia vir a abrir a sua própria loja de roupa, calçado e acessórios made in Portugal, para todos os gostos (e carteiras)! Fã de um sorriso sincero, apresenta-se ao mundo, sempre, com um batonzinho vermelho - a sua imagem de marca!