#betrend família

Estilo e conforto: como escolher a mochila para a escola

A escolha das mochilas para a escola é sempre um momento marcante na vida dos mais pequenos. Damos-lhe algumas dicas que deve ter em conta!

A escolha das mochilas para a escola  é sempre um momento marcante para os mais pequenos. Damos-lhe algumas dicas que deve ter em conta na hora da decisão e deixamos-lhe sugestões bem catitas!

Quando a escola reabre e as aulas começam, crianças e jovens já só pensam na escolha da mochila certa que os irá acompanhar ao longo do(s) próximo(s) ano(s)!

Estilo e conforto com a mochila para escola

Sabemos que esta decisão é uma manifestação de identidade e, por isso, é importante que se sintam confortáveis com ela. Há vários modelos disponíveis – para todos os gostos e feitios! – no entanto, no momento da compra, é importante considerar alguns outros aspetos muito relevantes!

Aspetos a ter em conta na escolha da mochila para escola

A primeira recomendação: a carga transportada não deve ultrapassar os 10% do peso da criança ou jovem. Livros, cadernos, estojo, material escolar… Já sabemos "o que a casa gasta": os mais pequenos vão ter sempre medo de se esquecer de alguma coisa e vão transportar coisas em demasia.

É importante consciencializá-los relativamente ao excesso de peso transportado, pois poderão ocorrer alterações na coluna vertebral e, a longo prazo, lesões musco-esqueléticas.

Por essa razão, para minimizar riscos, devem ter-se em conta quatro aspetos na hora da escolha da mochila:

Tamanho

A mochila deve ser do tamanho das costas (não deve ultrapassar a sua largura). O topo deverá estar alinhado pelo nível dos ombros e a parte de baixo pela cintura. Só assim se conseguirá manter um bom equilíbrio.

A mochila para escola deverá ser feita de material leve, resistente e, se possível, impermeável.

#betrend store

Produtos relacionados

Veja a seleção de mochilas escolares da Betrend.

Costas Almofadadas 

Uma mochila para escola bem reforçada será sempre uma boa opção, quer para a manter estruturada, quer para evitar que algum material escolar perfure e lesione as costas dos mais pequenos.

O peso deverá ser distribuído pela mochila para escola e os materiais mais pesados deverão ser colocados junto à coluna.

alças mochila

Alças

Sabemos que, sobretudo os adolescentes, são fãs de bolsas de alça única, porém, recomendam-se mochilas com duas alças, largas, almofadadas e, claro, ajustáveis em altura.

Para além de proporcionarem um maior conforto aos ombros, vão certamente contribuir para uma melhor postura.

Bolsos e Compartimentos

A lista de material a transportar para a escola, diariamente, parece não ter fim. Como vimos, a distribuição certa do peso é crucial e podemos consegui-la com uma mochila para escola com vários bolsos e compartimentos.

Além disso, será mais fácil encontrar aquilo que se procura! Modelos mais recentes incluem já compartimentos específicos, acolchoados, destinados ao transporte de computadores ou tablets.

E já que o regresso às aulas só se festeja uma vez no ano, faça uma surpresa aos mais novos e adicione ao carrinho uma carteira onde possam acomodar as suas moedas e cartões ou uma bolsa tiracolo, ou de cintura, para transportarem os seus pertences na hora do intervalo, sempre, em grande estilo!