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A Moda no Dia Mundial da Terra

Celebre a sustentabilidade na moda no Dia Mundial da Terra e aproveite a ocasião para pensar na importância de ter práticas ambientalmente responsáveis no momento em que faz uma compra.
A Moda no Dia Mundial da Terra
O Dia da Terra foi estabelecido em 22 de abril de 1970, nos EUA, pelo senador Gaylord Nelson. Hoje, é o maior evento ambiental do mundo.
 
Com marcas tão focadas na sustentabilidade no seu portefólio, a Betrend não podia deixar de celebrar o Dia Mundial da Terra. A Vans, a Timberland, a Guess e a The North Face têm vindo a destacar-se pelo investimento em produtos que não só agregam estilo e qualidade, mas também respeitam e protegem nosso planeta. Essas iniciativas refletem uma mudança positiva na mentalidade do consumidor e reforçam a necessidade de uma abordagem mais sustentável em todas as áreas da vida quotidiana.

  • A Vans tem o compromisso de utilizar 100% de algodão orgânico nos seus produtos até 2025 e oferece uma linha de ténis ecológicos feitos com PET reciclado, um material versátil com menor impacto ambiental, sendo a base para diversas embalagens, principalmente garrafas e latas de refrigerantes. Embora ainda possa causar impacto, como qualquer outro plástico, destaca-se por ser 100% reciclável, podendo ser transformado em novas garrafas, tecidos ou outros produtos. Os clássicos Old Skool são um exemplo de ténis feitos à base de PET.

     

    • A Timberland é reconhecida pelos seus produtos de alta qualidade e resistência, que integram práticas sustentáveis em toda a cadeia de produção. Utilizando materiais responsáveis, como madeira e couro de origem responsável, a marca reduz o consumo de água e energia. A sua linha Greenstride™ de sapatos reciclados é exemplo dessa inovação, oferecendo conforto e consciência ambiental. Com transparência na origem dos materiais, a Timberland utiliza 96% de couro certificado pelo Leather Working Group e 77% de algodão sustentável, cultivado em parceria com comunidades no Haiti por meio da iniciativa Community Cotton™, gerando impacto positivo no meio ambiente e nas comunidades. Os Hiker Greenstride™ Motion 6m um forro em tecido, com, pelo menos, 50% de plástico reciclado.

     

      

    • A Guess começou por ter uma linha ECO e, hoje em dia, a maioria da coleção já é ECO. A marca americana conta com uma linha de calças de ganga ecológicas, confecionadas com algodão orgânico e reciclado, enquanto trabalha para minimizar o uso de água e energia na sua cadeia de fornecimento. A marca adota a tecnologia Airwash, através da Guess Jeans, que reduz significativamente o consumo de água na lavagem de jeans, utilizando até 80% menos água em comparação com métodos tradicionais. Além de preservar recursos hídricos, essa inovação elimina a necessidade de produtos químicos agressivos e de alto consumo de energia, promovendo assim a sustentabilidade ambiental. Espreite o nosso Top Bustier de ganga.


     

    • A The North Face é reconhecida pela sua linha de produtos outdoor de alta qualidade e durabilidade, e destaca-se pela utilização de materiais reciclados, como garrafas em PET e nylon. Essa abordagem sustentável não garante apenas a qualidade dos produtos, mas também contribui para a redução do impacto ambiental, reutilizando materiais existentes e evitando o uso de recursos virgens. O casaco Parka com penugem de ganso Hmlyn é ideal tanto para alpinistas e aventureiros em ambientes desafiadores, quanto para exploradores urbanos e viajantes da cidade, proporcionando proteção e conforto.

     

     

     

    Contribuir para a sustentabilidade na moda é essencial para o futuro do planeta e responsabilidade social. Pequenas escolhas podem gerar grandes mudanças:

    - Opte por marcas sustentáveis ao comprar roupas, reduzindo o impacto ambiental da indústria.

    - Escolha peças com durabilidade, que diminuam a necessidade de comprar novas.

    - Doe ou venda roupas que já não usa, evitando o desperdício e promovendo a reutilização.

    Descubra todas as peças sustentáveis da Timberland, Vans, Guess e The North Face na Betrend!