#betrend lifestyle

Reentrée: 7 conselhos para regressar ao trabalho

De regresso à rotina, recuperar o foco após as férias pode ser um verdadeiro desafio. Neste back to work saiba como regressar em grande!

De regresso ao trabalho e à rotina, recuperar o foco e concentração após as férias pode ser um verdadeiro desafio. No back to work, o mundo empresarial oferece muitas alegrias mas também pode ser sinónimo de dias caóticos, agitados e intensos em oposição aos dias de férias sem despertador ou obrigações.

Mas, com o incentivo certo, conseguirá voltar ao trabalho com mais entusiasmo, aumentar a produtividade diária e ainda melhorar a sua capacidade para resolução de problemas.

Reunimos duas mãos de recomendações para regressar com uma dose de motivação extra.

7 conselhos para o back to work

1. Crie um armário cápsula

No trabalho, aquilo que vestimos é mais do que um cartão de visita. Construir um guarda-roupa ideal para o local de trabalho é um ponto fulcral para o sucesso profissional e um armário cápsula pode tornar a tarefa de se vestir pela manhã muito mais fácil.

Deve apostar em peças versáteis que se conjugam na perfeição entre si, como uma camisa branca, blazer preto, trench coat, sapatos de salto alto e um sobretudo.

2. Invista em acessórios

Neste back to work invista em acessórios como lenços, brincos, cachecóis, anéis, colares, carteiras e óculos são fundamentais para se sentir confiante e confortável para encarar todos os dias de trabalho com uma motivação extra.

Compre peças de qualidade que possa usar diariamente e conjugar com outro acessório que combine mais com o look do dia.

Conheça as nossas marcas portuguesas de acessórios favoritas.

back to work betrend

3. Mude o seu estilo

Para regressar ao trabalho com o pé direito, encontre um estilo que lhe dê uma dose de autoconfiança e bem-estar. Vista-se para a função que pretende conquistar e mantenha-se sempre fiel à sua personalidade.

É muito importante conjugar aquilo que é e aquilo que pretende transmitir em termos de imagem.

Conheça a seleção da Betrend para este back to work.

4. Melhore o seu local de trabalho

Imagine o seu local de trabalho perfeito e invista em elementos que ajudem a manter a concentração e uma atitude positiva. Há muito que pode fazer para impulsionar o seu próprio sentido de bem-estar no emprego.

Por exemplo, determinadas cores podem ter um enorme impacto no seu humor. Experimente mudar a coleção de objetos da secretária para dar alento ao seu espírito.

5. Faça intervalos ao longo do dia

O equilíbrio certo entre descanso e produtividade é a chave para um back to work em grande. Não se esqueça de fazer pausas regularmente ao longo do dia para uma maior criatividade e pensamento mais focado (leia-se: um cérebro que está mais alerta, recetivo e imaginativo).

6. Diga não (e obrigado)

Sente que os seus dias de trabalho são sempre apressados e carregados de obrigações? Tente reduzir a carga de tarefas e comece a recusar os compromissos que não são obrigatórios.

Experimente dizer “não, obrigado” e, com algum tempo de sobra, a concentração, produtividade e eficiência vão melhorar. Em consequência, também se sentirá mais feliz e mais realizado profissionalmente.

7. Alivie a carga

Andar com uma mala pesada ao ombro faz entortar a coluna e, aos poucos, provoca lesões. Carregue consigo apenas o essencial e invista numa boa carteira (de preferência, com um design intemporal de qualidade).

Conheça as malas clássicas que compõem qualquer look.

#betrend store

Produtos relacionados

Sílvia Catarina

Sílvia Catarina é uma jornalista de lifestyle, criadora de conteúdo e cronista da Betrend que está sempre a par das tendências de moda e beleza. Cresceu nos arredores da capital do calçado e passou os tempos livres na costureira com a avó ou na fábrica de sapatos do avô. Hoje, partilha os seus looks diários com milhares de seguidores e defende que, com os sapatos certos, pode conquistar o mundo.