#betrend moda

Vestido camiseiro: looks e dicas para brilhar

Vestido ou camisa? A resposta é simples: vestido camiseiro! Haverá peça mais versátil e confortável no nosso closet? Saiba como usá-la!

 

Inspirado na camisa masculina, mas com um corte que favorece a silhueta feminina, o vestido camiseiro traduz-se na junção de duas peças que não podem faltar ao nosso guarda-roupa!

Clássico mas sempre atual, atravessa estações e tendências, reinventa-se e mostra-nos que já não passamos sem ele!

Se acha que o vestido camiseiro lhe confere um look demasiado básico, desengane-se – confira as nossas dicas para usá-lo com estilo.

Vestido ou camisa? Vestido camiseiro!

Porquê? Bastam 3 razões!

Versatilidade

A característica mais marcante desta peça! Podendo ser conjugado de várias formas, o vestido camiseiro consegue adaptar-se a diferentes corpos, estilos e a diversas ocasiões. Existem múltiplas opções!

Não inventámos a roda: bastará adequar o look ao seu gosto pessoal mas, se quiser destacar-se, será fácil “dar largas” à criatividade! Há (literalmente) pano para mangas!

Conforto

Pelas suas diversas características (tecido, corte e tamanho – para todos os gostos!), para além de prático e versátil, o vestido camiseiro é uma peça com a qual certamente se sentirá leve e confortável, em casa, na rua ou no trabalho.

Elegância 

Esta peça tendência conjuga a elegância de uma camisa (uma peça mais formal) com a simplicidade de um vestido, dando-lhe um toque feminino. O que poderemos pedir mais?!

#betrend store

Produtos relacionados

Como usar o vestido camiseiro?

Siga as nossas dicas para usar o vestido camiseiro com estilo!

Calças

Para um look mais formal, pode usar o seu vestido camiseiro – se mais largo e curto – com calças.

Se pretender um look mais descontraído, pode optar por umas de calças de ganga!

Top ou T-shirt

Às riscas, com padrão floral, com golas, mangas, botões, punhos, decote acentuado ou não, o segredo é saber combinar o seu vestido!

Para um look mais informal ou comfy, poderá usá-lo aberto, em modo casaco, evidenciando um top (rendado ou não) ou uma t-shirt.

Ténis, salto alto ou botas

O vestido camiseiro é mesmo muito versátil, por isso, dependendo da ocasião, pode conjugá-lo com calçado diverso!

Desde a bota ao ténis, passando pelo salto alto, o importante será manter o equilíbrio do look, sendo fiel ao seu estilo e mantendo-se confortável.

Cinto e/ou acessórios

Se quiser evidenciar a cintura, opte por usar um cinto (largo ou fininho). Este tipo de vestidos casam bem com acessórios, por isso, para dar um up ao look, pode optar por uma écharpe ou lenço (para um visual esvoaçante).

Colares serão bem-vindos, caso o decote os justifiquem, bem como um relógio (para não perder nem um segundo do seu dia). Não deverá esquecer-se da mala a combinar e de um belo par de óculos de sol!

Saída de praia

Parece mentira mas não é! Numa ida à praia, o seu vestido camiseiro (fresco e confortável!), com um biquíni ou uns calções por baixo, poderá ser a peça perfeita para a acompanhar!

Onde e quando usar o vestido camiseiro?

Em todo o lado, sempre!

1. Em casa, conjugados com umas legging, os vestidos camiseiros podem ser os seus melhores amigos!

2. Para uma ida ao supermercado ou ao shopping (quiçá a uma esplanada com as amigas!), poderá optar por conjugá-los com uns práticos ténis.

3. No trabalho, para “aquela” reunião importante, experimente conjugar o seu vestido camiseiro com uns bonitos saltos altos (sucesso pela certa!).

4. E no final do dia, que tal uma saída até ao seu bar de eleição? Já sabe: o vestido camiseiro será a opção certa. Conjugue-o com acessórios que a façam brilhar (mais ainda) na pista de dança!

Aproveite ainda para espreitar as malas clássicas que nunca saem na moda, perfeitas para combinar com este estilo.

Soraia Carvalho

Soraia Carvalho é licenciada em Direito e mestre em Administração e Gestão Pública mas foi na área dos Recursos Humanos que encontrou a sua vocação. Natural de Aveiro, filha e neta de costureiras, cresceu rodeada de "trapinhos" - esses, que são a sua verdadeira paixão! Diz não ser uma entendida na área da Moda, apenas uma "mulher real", que gosta de estar a par das novidades, ver montras e criar looks. Sonha um dia vir a abrir a sua própria loja de roupa, calçado e acessórios made in em Portugal, para todos os gostos (e carteiras)! Fã de um sorriso sincero, apresenta-se ao mundo, sempre, com um batonzinho vermelho - a sua imagem de marca!