#betrend moda
Vans celebra Dia Internacional da Mulher com coleção especial e workshops
A Vans celebra o Dia da Mulher com eventos, atividades e uma coleção muito especial dedicada à união feminina.
O Dia Internacional da Mulher aproxima-se e a Vans já anunciou que pretende celebrar a data em grande. Em preparação está uma coleção dedicada e solidária, que em Portugal se completa com atividades especiais na loja da Rua Augusta.
Vans da Rua Augusta com workshops e celebridades
Como já vem sendo habitual, a loja da Rua Augusta é o palco da Vans em Portugal. O espaço vai acolher workshops semanais gratuitos de capacitação de jovens mulheres para a construção de uma carreira criativa.
Além da partilha de histórias pessoais, as sessões procuram promover a troca de experiências e de dicas práticas para que todas se ajudem a atingir o sucesso.
Os eventos vão decorrer ao longo de todo o mês de março e contam com influenciadoras da arte no feminino, como a tatuadora Sofia Dinis, a ilustradora Clara Não, a ilustradora e artista plástica Lizzy, e a artista urbana e muralista Pitanga.
O primeiro workshop tem uma duração prevista de duas horas e vai contar com a presença de Carolina Deslandes e Irma.
Nova coleção celebra o feminino que há em cada um(a)
A edição especial que a Vans lança no Dia Internacional da Mulher celebra todas as pessoas que se identificam como mulheres, numa ode à inclusão e à união. As múltiplas comunidades abrangidas neste espectro estão representadas nas peças pelos detalhes em patchwork e pelas cores neutras.
No calçado, a homenagem é feita em palavras, com os termos fighter, dreamer, healer, leader, advocate, mentor, lover gravados na sola e traduzidos em várias línguas.
Nas peças look total, o hoodie e as calças são oversized e têm um padrão cloud wash. O conjunto completa com umas meias, também de edição especial.
Novidade também é o facto de a coleção de celebração das mulheres não ser desenhada só para elas. A marca está também a produzir camisolas de manga curta e comprida para homem, bem como vários modelos de calçado. Em todas as peças é impressa uma mensagem geral de inclusão através de um símbolo não binário e das palavras teammate, lover, partner, friend, child, advocate. A parte superior das sapatilhas tem ainda a inscrição "We all come from a ♀".