#betrend moda

Metalizado. A tendência que ilumina os looks desta estação

O metalizado surge como uma das principais tendências de moda para 2024 e a Betrend dá as melhores dicas de como usá-lo.
Metalizado. A tendência que ilumina os looks desta estação
Na semana da moda de Nova Iorque, que aconteceu em setembro de 2023, as peças prateadas, douradas, em cobre ou coloridas com efeito metálico foram dominantes. Esta é, sem dúvida, uma forte tendência e claro que não podíamos ficar de fora. Por isso, reunimos algumas sugestões para integrar o metalizado no seu look.

 

Como incorporar o metalizado num look?

- Opte por uma peça para ser o ponto focal e complemente o look com outras peças mais discretas. Utilize tons semelhantes ou aposte em cores complementares para alcançar um visualequilibrado. Por exemplo, pode combinar uma blusa prateada com umas calças cinzentas de alfaiataria. Ou usar umas calças douradas com uma camisa estampada de animal. Ou ainda uma saia metalizada cor-de-rosa com uma blusa azul, aproveitando assim outra tendência para 2024, as cores pastel.

 

Combine com joias prateadas ou douradas. As roupas metalizadas pedem acessórios metálicos. Invista em brincos, colares, anéis e pulseiras.

 

 

 

 

- Ao integrar calçado e malas metalizadas no seu look, é fundamental encontrar um equilíbrio para que o efeito seja impactante, sem ser excessivo. Uma abordagem eficaz é reservar o metalizado para apenas um item do conjunto, como sapatos, mala, cinto, boné ou óculos. Ao selecionar apenas um destes acessórios para realçar com o acabamento metalizado, cria-se um ponto focal interessante sem sobrecarregar o visual. 
.
.
.
   Aposte em sombras metálicas. A tendência do metalizado também se estende à maquilhagem. As sombras metálicas são fáceis de aplicar e iluminam todo o rosto. Acrescentam um toque especial ao look, quer seja mais vistoso ou mais discreto. As sombras prateadas realçam especialmente pessoas com tons de pele frios. Já as douradas e acobreadas favorecem as peles quentes.

  

 

A tendência do metalizado veio para ficar e conquistar os corações dos entusiastas da moda. Integrar o metalizado no outfit é uma forma de acrescentar brilho e sofisticação aos nossos conjuntos do dia a dia. Experimente e deixe-se render ao brilho do metalizado.