#betrend moda

Da saga "clássicos e intemporais": a saia midi

Do meio-dia à meia-noite, saiba como usá-la! Saia Midi, look por inteiro!

saia midi é uma das peças-chave do guarda-roupa feminino. De influência francesa, transborda de elegância! Atemporal, atravessa estações e continua a ser o elemento perfeito para a conjugação de estilos. A sua versatilidade inspira criações, apaixona fashionistas e deixa-nos, “comuns mortais”, a suspirar pelo look perfeito! A midi skirt é uma aposta ganha e, se dúvidas houver, desaparecem com as nossas dicas.

A saia  

“Abaixo do joelho” é a regra, mas vários são os modelos disponíveis no mercado (da saia mais poderosa do mundo da moda!). Para si, fizemos uma seleção dos hits do momento. Confirma?

saia midi
  • Lápis, justa ou reta, ideal para um look formal para um dia trabalho; 
  • Plissada, alonga a silhueta e dá um toque de leveza e movimento; 
  • Rodada, de renda, tule ou com padrão floral, concede um ar jovial e romântico; 
  • Tecido cabedal ou jeans, perfeita para uma multiplicidade de looks; 
  • Com racha ou botões na frente, para que se sinta sexy e arrojada; 

Queremos deixá-la inspirada a criar o look saia midi perfeito e, por isso, deixamos-lhe algumas sugestões: 

Da cintura para cima 

  • Poderá completar o look com uma t-shirt (básica ou estampada) ou com um cropped top, se a saia midi tiver cintura alta. A conjugação dos elementos deste look vão conferir-lhe um estilo jovem, fresco e casual. 
  • Para um look mais formal, não duvide em apostar na camisa (clássica, de nó ou “modelo ombro a ombro”). Adicione um blazer e estará pronta para a sua reunião de trabalho ou para um jantar importante. 
  • Se quiser ir a uma festa e arrasar na pista, que não existam dúvidas de que deve optar por uma saia midi preta justa (para um look mais discreto) ou plissada metalizada (se gosta de dar nas vistas!). 
  • E para um look super informal e comfy, não se esqueça da jaqueta (de napa, cabedal ou ganga)! O menos é mais e o risco de sucesso é extremamente… elevado! 
look saia e óculos de sol

Da cintura para baixo 

  • O calçado será o elemento fundamental para completar o look saia midi – deve adaptar-se à ocasião! O que é certo é que a midi skirt casa bem com qualquer sapatinho: do salto alto à bota (de cano alto, militar ou texana), passando pela sabrina e acabando, em grande estilo, na sapatilha
  • A saia midi atravessa estações e, no Inverno, não deixa de ser opção: poderá optar por conjugá-la com umas meias (mais discretas ou chamativas, de acordo com o seu estilo pessoal). 

Acessórios

Chapéus, colares, pulseiras, cintos, bolsas, óculos de sol… e todos os outros que a façam com que se sinta confortável, única e linda! A polivalência da saia midi permitir-lhe-á fazer conjugações – das mais simples às mais ousadas – que não comprometerão o seu estilo e o look perfeito para qualquer ocasião. Expresse a sua personalidade, seja criativa e destaque-se pela autenticidade! 

#betrend

Produtos relacionados

Saia Marciano EstampadaSaia Marciano Estampada
Saia Guess branca plissadaSaia Guess branca plissada
Saia Guess em tweed marcianoSaia Guess em tweed marciano
Calções de ciclista Guess com padrão totalCalções de ciclista Guess com padrão total
Calções Guess com logótipo lateralCalções Guess com logótipo lateral
Calções Guess relaxed com cintoCalções Guess relaxed com cinto
Saia páreo de malhaSaia páreo de malha
Calções com pormenor de corrente marcianoCalções com pormenor de corrente marciano