#betrend eyewear

Óculos embaciados: 4 dicas para evitar que aconteça

Farto de ter que lidar como óculos embaciados? Descubra algumas soluções bem simples para evitar que aconteça. 

 

Óculos embaciados: 4 dicas para evitar que aconteça

Óculos embaciados. Quem os usa conhece bem este drama. Uma ligeira mudança de temperatura ou vapor e de repente fica tudo enevoado. 

Antes de mais, é importante que perceba que os óculos embaciam sempre que o ar entra em contacto com uma superfície mais fria que o faz arrefecer. Agora, só tem de prestar atenção e pôr em práticas as seguintes sugestões para evitar que aconteça. 

óculos embaciados

4 dicas para evitar óculos embaciados  

Água e sabão

Isso mesmo, se quer evitar óculos embaciados, basta lavar as lentes com água e sabão. Depois, sacuda o excesso que ficou da lavagem e deixe secar ao ar ou limpe delicadamente com um pano macio antes de colocar os óculos.

Segundo o site norte-americano The Cut, esta limpeza “deixa uma fina película, que permite reduzir a tensão superficial e faz com que as moléculas de água se espalhem uniformemente numa camada transparente”.

Produtos de limpeza anti-embaciamento

Há cada vez mais óticas que têm disponível para venda sprays ou toalhitas de limpeza anti-embaciamento, compostas por substâncias químicas hidrofílicas, que atraem as moléculas de água, impedindo que algumas delas sejam distribuídas no vidro dos óculos.

Estes produtos podem evitar o embaciamento dos seus óculos no mínimo durante 12 horas, pois a sua fórmula ajuda a diminuir a condensação, formando uma camada que impede o embaciamento.

Há ainda profissionais que recomendam o uso de lentes de contacto, em vez dos óculos, pois têm a vantagem de não embaciar e permitir sempre uma visão nítida, sem desconforto.

óculos embaciados

Lentes anti-embaciamento 

Evitar óculos embaciados pode ser mais prático do que aparenta. A solução pode passar por, simplesmente, optar por lentes anti-embaciamento. O que distingue estas lentes das restantes é a camada de revestimento com um  tratamento específico e uma camada ultra-fina na face interna, que impede que as lentes fiquem embaciadas, garantindo sempre uma visão nítida. 

Máscaras vs. Óculos

Seguramente uma combinação explosiva que resulta... isso mesmo, em óculos embaciados. As máscaras de proteção vieram deixar as lentes dos utilizadores de óculos bem enevoadas, mas há forma de resolver o problema. 

Como? Pode estranhar quando começar a ler, mas meia batata pode resolver o seu problema. Só tem que cortar uma batata a meio e esfregar a parte interior nos dois lados da lente e, depois, limpar com um pano. O segredo está no amido da batata, que vai evitar o efeito de embaciamento. 

Mas temos outra dica para si. Pegue num lenço de papel e dobre-o. De seguida, coloque-o entre o nariz e a parte superior da máscara. Desta forma, estará a criar uma barreira entre a humidade e o ar quente exalado do nariz e da boca.

Além disso, afastar ligeiramente os óculos dos olhos pode ser o suficiente, visto que existirá mais espaço para a passagem de ar, sempre que utilizar uma máscara.

Agora que conhece os segredos para fugir ao embaciamento, não perca as tendências a ter em conta na hora de escolher os seus óculos

#betrend

Produtos relacionados

Óculos de sol Hip Cat Vans
Vans

Óculos de sol Hip Cat Vans

€18
Óculos de sol Rise And Shine Vans
Vans

Óculos de sol Rise And Shine Vans

€18